O BMG é o novo patrocinador master do Corinthians. A parceria deve ser oficializada nesta quinta-feira e a previsão é de que a marca já estampe o uniforme na estreia do Campeonato Paulista, domingo, contra o São Caetano, em Itaquera. Segundo informou o diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, no final do ano passado, o acordo deve render por volta de R$ 30 milhões.
O acordo deve criar também uma disputa adicional entre os arquirrivais paulistas. Isso porque a financeira HELP!, controlada pelo banco mineiro, é concorrente da Crefisa, que patrocina o Palmeiras. O Corinthians estava sem um patrocinador na parte mais nobre de sua camisa desde abril de 2017, quando encerrou o acordo com a Caixa, que pagava cerca de R$ 25 milhões.
O retorno do BMG ao futebol se justifica pelo fato de ser menor que outras campanhas de mídia. Não é a primeira vez que o banco aposta no esporte. Já patrocinou no passado clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Coritiba e São Paulo.