sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Corinthians volta a encontrar o Fluminense, em má-fase

- Publicidade -
O técnico Oswaldo de Oliveira deverá contar com o volante Allan para reforçar o time do Fluminense contra o Corinthians  hoje, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Allan está recuperado de uma tendinite no pé direito, que o retirou do jogo contra o Palmeiras, na terça-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada. O jogador participou normalmente do treino final e animou o comandante tricolor.
Nenê disse que o Fluminense, se quiser vencer, terá de atacar mais e se mostrar forte na defesa
Fluminense e Corinthians se encontraram na Sul-Americana. O clube paulista avançou

Em entrevista coletiva, o zagueiro Nino, que atuou nos dois jogos contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, fez uma análise do que espera para o confronto. “As equipes já se conhecem. Fizemos bons jogos contra eles, infelizmente não conseguimos a classificação. Conhecemos bem o estilo de jogo deles e estamos trabalhando baseado nisso para que no domingo a gente consiga ir bem”, afirmou.

O defensor destacou o trabalho feito durante a semana. “Estamos trabalhando forte. Fizemos grandes jogos desde que o professor Oswaldo (de Oliveira) chegou. Precisamos continuar pontuando para sair desta situação. Estamos trabalhando, tentando melhorar o que precisamos melhorar”, disse o atleta, referindo-se ao fato de o time ocupar apenas a 17ª colocação no Brasileiro, com 15 pontos.

Nino afirmou que o lado psicológico é importante na recuperação da equipe. “Estamos conversando bastante para melhorar. Sabemos que nosso time não é para estar nesta situação. Temos tentado treinar bastante marcação, que é algo fundamental no jogo, e eu creio que vamos colher os frutos”, afirmou.

Das 18 rodadas até aqui, Nino participou de 17 e, caso atue contra o Corinthians, vai chegar a 32 partidas pelo Fluminense em 2019, igualando a marca de Matheus Ferraz como o zagueiro que mais entrou em campo na temporada.

O Corinthians terá dois jovens atletas no setor defensivo na partida contra o Fluminense.  Bruno Méndez e Carlos treinaram no time titular e reforçarão o grupo que jogará em Brasília.

O atleta uruguaio pode fazer o primeiro jogo em sua posição de origem, como zagueiro. Nas primeiras atuações ele foi escalado como lateral direito para suprir ausências de Fagner e Michel Macedo, indisponíveis por lesões e/ou convocações para a Seleção Brasileira. Agora, ele tem a chance de substituir Manoel, que treinou no campo, mas sentiu dores ao longo da semana e fez fortalecimento e, assim, não irá para o confronto.

Bruno comemorou a oportunidade e admitiu que sentiu a diferença na adaptação ao futebol brasileiro. “É a primeira vez que vou jogar de zagueiro. Para mim é uma responsabilidade. Estou muito contente. Quando cheguei, senti bastante. É um jogo mais intenso”, explicou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas