Cookie Consent
Autos e Motores
COROLLA CROSS HÍBRIDO
Publicado: 00:01:00 - 22/05/2022 Atualizado: 14:54:46 - 21/05/2022
Estamos testando o SUV Corolla Cross XRX Híbrido . O modelo é produzido em   Sorocaba (SP), cuja fábrica recebeu investimento de R$ 1 bilhão. O Novo modelo, global, coloca a  Toyota em um dos segmentos que mais cresce no mundo.

Divulgação
Montado sobre a plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, o Corolla Cross Híbrido oferece conforto, silêncio a bordo, excelente espaço interno e capacidade de carga que os clientes buscam em um SUV.

Montado sobre a plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, o Corolla Cross Híbrido oferece conforto, silêncio a bordo, excelente espaço interno e capacidade de carga que os clientes buscam em um SUV.


Em mais de 50 anos, o nome Corolla, o carro mais vendido do mundo e líder de sua categoria há seis anos no País, se tornou referência de qualidade, durabilidade e confiabilidade, pois é um modelo que reflete o gosto e as necessidades de seus clientes globalmente. 

Com 5 anos de garantia, o Corolla Cross Híbrido mantém  a essência do Corolla e garante que seja um veículo que atenda às necessidades dos clientes. O Corolla Cross Híbrido é um SUV de conceito urbano com  a essência da marca Toyota, Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.

Para isso, sua concepção levou em consideração quatro pontos importantes:
1·  robustez urbana
2. amplo espaço interno para os bancos traseiros. O volume de 440L do porta-malas permite que se leve tudo o que precisa
3. dirigibilidade e conforto de condução
4. Segurança: sete airbags e câmera de ré em todas as versões, além do sistema de segurança ativa  Toyota Safety Sense, disponível nas versões híbridas.

O Corolla Cross conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force FLEX com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o sistema híbrido, que combina 3 motores, 2 elétricos e 1 a combustão FLEX, disponível no Corolla sedã, tornando o SUV o segundo veículo híbrido capaz de rodar com álcool do mundo.

Para seu lançamento, a Toyota investiu R$ 1 bilhão em sua unidade fabril de Sorocaba (SP), inaugurada no ano 2012, onde  produz os modelos Yaris e Etios. Agora, a unidade também está apta a produzir o modelo montado sobre a plataforma GA-C, assim como ocorre com a unidade de Indaiatuba (SP), que segue produzindo o Corolla sedã.

O Corolla Cross pode ser encontrado na TOYOLEX, concessionária Toyota em NATAL. O modelo com motor 2.0L Dynamic Force chega nas versões XR e XRE, enquanto o sistema híbrido estará disponível nas versões XRV Hybrid e XRX Hybrid. Ao volante do Corolla Cross Híbrido XRX, percebemos ele foi projetado para transmitir a robustez e a elegância de um autêntico SUV urbano. Seu design expressa essas características. Nesse segmento competitivo, os designers fizeram questão de criar um carro que atraísse a atenção por onde passa, ao mesmo tempo que desse a sensação aos ocupantes de estar em um veículo superior. Na frente, percebemos o caráter robusto do modelo com a sua grade trapezoidal dupla.

Nas versões híbridas, a moldura da grade é na cor prata e o acabamento da logomarca na cor azul. A grade frontal garante um estilo off-road e conta com os faróis de neblina em LED.

O para-choque possui grandes vincos, ressaltando o caráter robusto do modelo,  onde estão os faróis em formato horizontal, que partem desde a lateral do modelo até encontrarem a grade superior dianteira. Na traseira, os para-lamas seguem o perfil robusto e de formato tríplice do para-choque dianteiro e as lanternas seguem o estilo horizontal, abraçando o carro desde a lateral. 

O interior do carro testado segue o padrão do sedã, com pequenas diferenças. Todo o acabamento é disposto horizontalmente até se conectar com as portas, dando uma sensação maior de amplitude.  O Corolla Cross conta com uma extensa lista de itens de conforto, requinte, conveniência, tecnologia, dirigibilidade  e segurança, que o creditam a ser um dos modelos mais completos de sua categoria.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte