Coronavírus: ônibus de Natal operam com frota de férias; carteiras de estudante renovam prazo

Publicação: 2020-03-19 13:54:00
A+ A-
Em meio a pandemia de coronavírus, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou nesta quinta-feira (18) que a frota de ônibus da capital potiguar está operando com frota de férias.

Créditos: Adriano AbreuValor atual da passagem de ônibus da cidade é de R$ 4,00 e chegou a ter reajuste de 8,75%, mas revogado pela própria PrefeituraValor atual da passagem de ônibus da cidade é de R$ 4,00 e chegou a ter reajuste de 8,75%, mas revogado pela própria Prefeitura

A frota está operando em tabela de férias nos horários de entrepico, o que representa 70% do total de veículos. No horário de pico, a frota vai operar com reforço. 

De acordo com a pasta, a medida se dá em virtude da queda de demanda de passageiros, que caiu 30% neste período de pandemia. A redução corresponde a 90 mil passageiros a menos no sistema.

Carteiras de estudante renovam prazo
O prazo de validade das carteiras de estudantes de 2019 será prorrogado até o dia 30 de abril de 2020. A informação é da STTU, alegando que a medida se faz necessária diante da pandemia do coronavírus, visando evitar aglomerações dos estudantes junto aos postos de renovação ou credenciamento de novas identidades estudantis.

Limpeza e Higienização
A STTU, desde a última terça-feira (17), está reforçando junto às empresas de transporte urbano os serviços de limpeza e higienização interna dos veículos. E alerta que, por conta da logística desses serviços nos transportes, algumas linhas poderão sofrer atrasos.














Deixe seu comentário!

Comentários