Coronavírus: Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado

Publicação: 2020-03-17 13:06:00
A+ A-
A Liga do Nordeste, grupo que representa a Copa do Nordeste de Futebol, resolveu suspender a competição em virtude do aumento de casos de coronavírus. O torneio não tem data para voltar a acontecer. Do Rio Grande do Norte, ABC e América disputam a competição, que está na última rodada da fase de grupos.

A confirmação veio na manhã desta terça-feira (17), por meio das redes sociais da Copa do Nordeste. 


"Cabe a nós seguirmos as medidas de segurança para que o vírus seja contido e a gente possa voltar a viver a emoção do melhor futebol desse Brasil, o futebol nordestino", disse no Twitter.

O adiamento dos jogos já estava sendo cogitado desde esta segunda-feira (16), quando os representantes dos clubes, interlocutores do setor e o presidente da Liga, Eduardo Rocha, discutiram virtualmente as medidas a serem tomadas para o torneio. 

Num primeiro momento, os clubes até aceitaram fazer a última rodada da fase de grupos, marcada para o sábado (21), com os portões fechados. No entanto, em alguns estados, como o caso da Bahia, por exemplo, em que eventos com 50 pessoas foram proibidos. Se contar as duas equipes (22 jogadores), reservas, equipe de arbitragem, jornalistas, apoio técnico, segurança, corpo médico, etc, o número ultrapassaria o teto.

O torneio
Com oito jogos restantes, a Copa do Nordeste tem nove times, incluindo o ABC-RN, brigando por seis vagas. No grupo A, restam duas vagas, que serão disputadas pelo ABC-RN, Botafogo-PB, Sport-PE e CRB-AL.

No grupo B, Confiança-SE e Vitória-BA estão praticamente garantidos na próxima fase, dependendo apenas de um empate. Náutico, Ceará e Santa Cruz ainda brigam pelas outras vagas.

Confira os jogos restantes

ABC x CSA-AL

Sport-PE x Confiança-SE

Freipaulistano-SE x Imperatriz-MA

CRB-AL x Ceará

Bahia x Náutico-PE

Fortaleza x América-RN

Botafogo-PB x Vitória-PE

River-PI x Santa Cruz-PE















Deixe seu comentário!

Comentários