Coronavírus: portaria vai acelerar apresentação de convocados da Saúde no RN

Publicação: 2020-03-18 19:03:00
Os 970 profissionais da saúde que foram convocados pelo Governo do Rio Grande do Norte para compor o quadro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) terão 48h, após a posse, para se apresentarem ao local de trabalho. Normalmente esse prazo é de 30 dias.

De acordo com a coordenadora de recursos humanos da Sesap-RN, Elenimar Costa Bezerra, uma portaria deverá ser publicada nesta quinta-feira (19) para agilizar que os profissionais nomeados comecem a trabalhar o mais rápído possível.
Créditos: Alex RégisConvocados terão 48 horas para se apresentar ao EstadoConvocados terão 48 horas para se apresentar ao Estado

"Nessa portaria estamos estabelecendo que o profissional convocado deve estar se apresentando para trabalho em 48h, não mais em 30 dias, justamente por isso do coronavírus. Essa medida é em razão do estado de emergência nacional", comentou. Até agora, 65 nomeados já se apresentaram para fazerem os exames admissionais.

Em meio a pandemia de coronavírus, a Secretaria de Administração (Sead) disponibilizou um link para agendamento online para apresentação na Junta Médica dos 970 profissionais. A ideia é agilizar a etapa.

Os convocados precisam se apresentar na Sesap para entrega de documentação e abertura de processo. Desde o dia 14 de março, há um link para agendamento desta etapa. A partir disso, é possível agendar a apresentação dos exames admissionais na Junta Médica.

De acordo com a Sead, as vagas por dia são limitadas, objetivando evitar aglomerações e colocar em risco a saúde dos profissionais. “Nossa expectativa é atender entre 80 e 100 pessoas por dia, sendo 20 destas destinadas exclusivamente no Ipern”, disse o subsecretário de Recursos Humanos da Sead em exercício, Luis Renato Nogueira.

O concurso é de 2018 e ofertou vagas para  farmacêuticos, médicos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e fisioterapeutas.