sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Coronel Azevedo vai deixar o PSL

- Publicidade -
O deputado estadual Coronel Azevedo vai oficializar o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral para deixar o partido pelo qual foi eleito, o PSL. Ele está com uma carta de autorização para a desfiliação escrita pelo Coronel Hélio Imbrósio, presidente estadual da legenda.

Coronel Azevedo, eleito pelo PSL


Coronel Azevedo, eleito pelo PSL

#SAIBAMAIS#O deputado decidiu deixar o PSL em virtude de divergências internas. Ele tem comentado com apoiadores que havia incompatibilidades com o atual direcionamento dado ao partido e, para evitar conflitos mais graves, preferia deixar a sigla e fazer uma nova escolha partidária.

A direção do PSL acabou concordando em autorizar a desfiliação. Antes de escolher o novo partido ao qual irá se filiar, ele deve entrar com a petição no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e obter, oficialmente, a “justa causa” para troca de legenda.

O TRE tem se manifestando favoravelmente à concessão de justa causa em alguns casos, como foi o da deputada estadual Cristiane Dantas em abril, quando ela deixou o PPL, pelo qual se elegeu em 2018, porque a legenda não alcançou a cláusula de barreira. Cristiane Dantas agora está filiada ao Solidariedade, que tinha eleito dois deputados no  ano passado e passou a ser a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa, com três parlamentares, atrás do PSDB, que tem cinco.

No TRE já tramita desde o dia 17 de abril, uma petição para obtenção de justa causa do deputado Ubaldo Fernandes, que eleito pelo PTC, também decidiu deixar a legenda também motivado pela cláusula de barreira – o partido não alcançou a votação mínima de 3% dos votos em nove dos 27 estados do  país. Fernandes deve ingressar no PR, partido ao qual é filiado o líder do governo na Assembleia, deputado George Soares.

O deputado Souza Neto (PHS) chegou a encaminhar desligamento de bloco partidário com o PT, na Assembleia, mas desistiu, por enquanto, de trocar de partido.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas