sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Corpo de Francisco Fausto será velado a partir das 16h de hoje

- Publicidade -

O corpo do ex-ministro Francisco Fausto, ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), será velado a partir das 16h deste sábado (30) no Centro de Velório São José. O sepultamento ocorrerá neste domingo (31), às 10h no Cemitério Morada da Paz.

O ex-ministro faleceu, em Natal, na manhã deste sábado (30), vítima de complicações por causa de um mieloma.  Francisco Fausto Paula de Medeiros nasceu em Areia Branca (RN), no dia 13 de maio de 1935. Graduou-se como Bacharel na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em sua última entrevista à TRIBUNA DO NORTE, publicada no dia 02 de julho, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Francisco Fausto, fez uma avaliação crítica da atuação dos Tribunais Superiores na atual conjuntura do país. Ele afirmou que o STF (Superior Tribunal Federal) extrapola as atribuições do Judiciário, porque a classe política se omite de cumprir o papel que lhe cabe nos Poderes Legislativo e Executivo. “Isso cria um impasse muito forte, porque a democracia não resiste a esse tipo de inversão da ordem”, afirmou à época Francisco Fausto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas