sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Corredores vão custar R$ 104 milhões

- Publicidade -

O segundo projeto apresentado pelo prefeito Carlos Eduardo à Câmara dos Vereadores diz respeito ao Plano de Reestruturação para Integração de Corredores de Transporte Públicos de Passageiros. O projeto é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob)  requer R$ 35 milhões que, segundo a titular da Semob, Elequicina Santos, se somarão aos 3 milhões já disponíveis em caixa, completando  a contrapartida de 38 milhões do Município. Os outros 66 milhões são recursos da União.
Mário Negócio é uma das que terá faixa exclusiva para ônibus
#SAIBAMAIS#O projeto prevê a integração de quatro corredores com faixas exclusivas ou semi-exclusivas para ônibus. Ao todo 26,37 km de vias serão alteradas para a implantação dos corredores. São elas: Corredor Coronel Estevam/Rio Branco (8,795 km); Corredor Bernardo Vieira (4,5 km); Corredor Mário Negócio/Amaro Barreto (4,589 km); Corredor Salgado Filho/Hermes da Fonseca (8,493). 

As obras incluem a recuperação e construção de abrigos de passageiros, reformulação e ampliação dos corredores existentes, recapeamento asfáltico e acessibilidade.  No final do Corredor da Avenida Coronel Estavam com a Rio Branco será construído um complexo viário interligando os bairros Planalto e Cidade Nova. A linha férrea será adaptada e o trem passará por baixo de um viaduto.

Segundo a titular da Semob, a empresa responsável pela formulação do projeto é o Grupo Tectran. A previsão é que o plano fique pronto até outubro para dar início à licitação. As obras estão previstas para começar ainda em dezembro. Ao todo 10 milhões de passageiros de transporte coletivo/mês serão beneficiados. A velocidade média atual do transporte coletivo em Natal é de 14 km/h. Com o novo sistema, estima-se que essa velocidade passe para 22 km/h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas