sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Corregedor quer CPI

- Publicidade -

O número de deputados envolvidos na Operação Sanguessuga, da Polícia Federal, impressionou o corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), cuja atribuição é investigar denúncias contra colegas. Ele avisou ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, que será impossível abrir processos contra todos os supostos envolvidos – até agora, 65 deputados – porque a Corregedoria não tem estrutura para tanto. Ele acha que é caso de CPI.

Tô fora

O sociólogo Antonio Lavareda não quer trabalhar na campanha de Geraldo Alckmin. Recomenda que ele escolha gente de sua confiança.

Aécio 2010

No Congresso, poucos apostam na derrota de Lula. Já se fala em fazer Aécio Neves filiar-se ao PMDB para ser candidato a presidente, em 2010.

De volta 

Renan Calheiros assume a presidência na quinta-feira (11) e fica no Palácio do Planalto por três dias. Lula viajará para a Áustria.

Frase

“O impacto do problema boliviano é pequeno para a Petrobras” – Ministro Guido Mantega (Fazenda), dando pouca importância à crise com a Bolívia.

Contrabando investigado

Agentes da Agência Brasileira de Inteligência investigam o contrabando de diamantes na reserva Roosevelt, na terra dos índios Cinta Larga, em Rondônia. Mas o governo Lula, muito lento, não adotou qualquer medida para impedir a exploração ilegal da área. O tráfico de pedras preciosas rende fortunas a traficantes internacionais e seus sócios brasileiros.

Tête-a-tête

Toda semana o diretor geral da PF, delegado Paulo Lacerda, acompanhado de assessores íntimos, almoça com o senador Romeu Tuma (PFL-SP).

Briga mineira

Em Minas, Newton Cardoso fecha os caminhos políticos de Itamar Franco. Ou seja: Itamar quer levitar de novo, mas a lei de Newton não deixa…

Estocada

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cutuca o governo Lula: quer o garçom “Jack”, testemunha do caso Toninho do PT, de volta à CPI dos Bingos.

Inesquecível

Vira e mexe, Lula se queixa do vexame criado pelo ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), fazendo-o indicar para o Superior Tribunal Militar alguém que não tinha dez anos de exercício da profissão de advogado.

Lugar na História

Sobrinho do marechal Castelo Branco, Ivan Libânio Viana lembra que o seu tio entrou para a História como o presidente que fechou a Panair, empresa aérea muito querida. Lula busca o título de presidente-coveiro da Varig.

Proteção

O presidente Lula não quer dar folga a Geraldo Alckmin no Nordeste. Agendou uma série de novas visitas à região. Vai pedir as bênçãos de Padre Cícero, dia 29, em Juazeiro do Norte (CE).O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), nomeou Secretário de Justiça o ex-presidente da Loterpa Marcos Eiró. Ele se envolveu em processo de contravenção penal no Tribunal de Justiça do Estado.

Fraudes à vista

O TCU pediu ao Congresso que bloqueie os recursos para a restauração da BR 364, em Rondônia. Auditoria do órgão constatou superfaturamento e notas fiscais de 2003 e 2004, período em que a obra estava paralisada.

Bom pra cachorro

A Alfândega do Porto de Vitória (ES) pagará R$ 102 mil a um canil para treinar oito cães farejadores para a K9, unidade de repressão da Receita Federal. Os cães terão toilette, alimentação equilibrada, veterinário 24h etc.O senador José Sarney anda inconformado com o tratamento ao seu protegido, ministro Silas Rondeau (Minas e Energia). Não manda na sua pasta, que continua sob controle férreo de Dilma Rousseff (Casa Civil).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas