Correios beneficia 9.975 crianças

Publicação: 2016-01-27 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Realizada há 26 anos, a campanha Papai Noel dos Correios realizou no Natal do ano passado o sonho de quase 10 mil crianças. Do total de 11 mil cartas recebidas pela unidade dos Correios no Rio Grande do Norte, 9.975 foram adotadas, o que corresponde a 88% do montante, um percentual maior do que o registrado no Natal 2014. “Apesar da crise, a solidariedade fala mais alto e o resultado tem sido fantástico”, afirma o diretor regional dos Correios, José Alberto Brito.
CedidaCrianças receberam de brinquedos e calçados a material escolarCrianças receberam de brinquedos e calçados a material escolar

Material escolar, alimentos, ventiladores, bonecas, calçados, carrinhos e bola foram os pedidos mais comuns. Mas nem todos desejavam somente presentes. Maria Clara, 10 anos, sonha em ser jogadora de futebol profissional. Pediu uma chuteira e, além do presente, teve uma surpresa: o Papei Noel levou Maria Clara para visitar o estádio Arena das Dunas, onde acontecia o torneio internacional de futebol feminino e ela entrou em campo ao lado de Marta, jogadora da seleção brasileira de futebol feminino. “Foi como um sonho”, relatou a menina.

Quem também teve o privilégio de vivenciar por um dia a dinâmica da profissão que deseja exercer no futuro – ser da Polícia Militar - foi a menina Jheslyane, de 11 anos. Na sua cartinha, a menina fazia um pedido simples: um mapa do Brasil, para utilizar em seus estudos, ou um livro da Turma da Mônica. “Quando eu crescer quero ser comandante da Polícia Militar”. Papai Noel dos Correios, em parceria com a PM/RN, proporcionou à Jheslyane viver um dia como comandante-geral da PM.

A comandante-mirim foi recepcionada no Qualterl da PM e, ao som da banda de música da instituição, recebeu todas as honras devidas a um oficial com essa patente e conheceu a rotina do trabalho da PM/RN. Ao final da visita afirmou que “todas as crianças deveriam acreditar nos seus sonhos”. Já o garoto Kauã Arthur, de 11 anos, deixou o hospital onde estava internado por uma crise de asma, para subir num carro do Corpo de Bombeiros e realizar o seu sonho – de ser bombeiro por um dia. “Foi o dia mais feliz da minha vida”, afirmou.

Em 2015, o programa esteve presente em 69 escolas públicas do RN. Além da capital, a campanha estendeu-se a outros 16 municípios, dos quais Parnamirim, Ceará-Mirim, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. O 'Papai Noel dos Correios' é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, sendo desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais dos Correios. “Nesse programa, estamos transformando pessoas em multiplicadores e as crianças da periferia já esperam esse momento”, afirmou José Alberto.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários