Correios lança Balcão do Cidadão e vai emitir RG's no RN

Publicação: 2019-06-26 16:34:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os Correios lançam, nesta quinta-feira (27), o projeto Balcão do Cidadão, que prevê a ampliação de disponibilização de serviços públicos nas agências dos Correios. De acordo com a instituição, o projeto busca expandir a prestação de multisserviços com a utilização da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal nos municípios potiguares.

Agendamentos para emissão de RGs no RN estão sendo remarcados para a próxima semana

O superintendente estadual dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, fará a apresentação do projeto Balcão do Cidadão às autoridades do setor público e parceiros da iniciativa privada. Uma das propostas, já em discussão, é de ampliar os canais de acesso do cidadão potiguar à emissão da carteira de identidade, por meio de uma parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN). O diretor geral do órgão, Marcos Brandão, também vai ministrar palestra.

O lançamento do projeto, segundo os Correios, “reforçam a sua vocação histórica de colaborar para integração nacional, inclusão social e promoção de políticas públicas”. Presente nos 5.570 municípios brasileiros, tendo mais de 11 mil postos de atendimento em todo o país, a empresa tem serviços como a emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital, entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT), distribuição de kit de conversão para recepção do sinal digital de TV e pagamento de aposentados de INSS por meio do Banco Postal.

Aliado ao projeto já em andamento no Estado, outras unidades federativas também estão discutindo parcerias com a estatal federal. Em São Paulo, por exemplo, há emissão de Carteira de Trabalho e recadastramento escolar, em Belo Horizonte-MG. No dia 31 de maio, o governo de Minas Gerais assinou um protocolo de intenções para universalizar o atendimento aos cidadãos mineiros em seus mais de 800 municípios através da rede de agências dos Correios.

“Com a ampliação de novas parcerias, as agências dos Correios espalhadas pelo país se tornam centrais de serviços, locais onde os cidadãos podem resolver questões importantes e necessárias ao seu dia a dia. Assim, será possível gerar economia entre os entes parceiros, encurtar distâncias e proporcionar melhor qualidade de vida à população que necessita dos serviços públicos”, informa os Correios em comunicado oficial.

Serviço
O quê: Lançamento Balcão do Cidadão no RN
Quando: Quinta-feira (27)
Horário: 9h30
Onde: Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo do RN.












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários