Correndo para as redes: TN realiza a cobertura em tempo real

Publicação: 2018-09-09 00:00:00
A Meia Maratona do Sol contará com oito mil corredores e milhares de expectadores através da internet e redes sociais. A cobertura online do portal Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br), Instagram, Twitter e Facebook proporciona a maior audiência no Estado do Rio Grande do Norte.

Os jornalistas e a equipe técnica montarão uma base avançada na própria prova para transmitir matérias, dados, imagens, entrevistas e tudo ao mesmo tempo que a prova se desenrola.

Além disso, a equipe da Tribuna do Norte estará mobilizada para levar todos os detalhes da prova, como as dicas de trânsito, interdições, personagens marcantes, vencedores e as principais imagens da prova.

A cobertura virtual trará  entrevistas com os favoritos de cada categoria antes da largada e a confirmação, ou não do favoritismo com a divulgação dos vencedores das provas de 5km, 10km e 21km. Além deles os atletas que fazem a grande festa da prova estarão na “mira” de nossas lentes e repórteres. “Sempre fazemos imagens  fantásticas e encontramos histórias inspiradoras na Meia do Sol”, comenta o editor do portal TN Online, Júlio Pinheiro, complementando que serão produzidos vídeos e galerias de fotos. Para isso, haverá uma equipe de fotógrafos e cinegrafistas espalhada por todo o trajeto da competição.

A cobertura jornalística será iniciada às 14h, para informar sobre bastidores e concentração dos corredores, além de dicas sobre o trânsito nas proximidades do local onde a prova estará sendo disputada. “A Tribuna do Norte fez, da realização da Meia Maratona do Sol, uma oportunidade para interagir cada vez mais com seus leitores utilizando todas plataformas de comunicação”, analisa Cledivânia Pereira, diretora de redação. A interação com os participantes pelas redes sociais é grande e imediata.

O editor de esportes da Tribuna do Norte, o jornalista Itamar Ciríaco afirma que a cobertura dada pelo Jornal à Meia Maratona do Sol é uma marca que está cada vez mais associada a todas as coberturas realizadas utilizando-se várias plataformas. “O público não quer mais apenas a informação veloz, ou só o comentário depois que o evento já aconteceu. O leitor quer tudo isso ao mesmo tempo que a notícia acontece. Aqui o internauta/leitor encontra tudo”, conclui.