quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Corrida ao Multiverso da Marvel

- Publicidade -
Alex Medeiros 
Com mais de US$ 120 milhões arrecadados em dois dias em alguns países, o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o segundo do personagem da Marvel, estreou no Brasil na madrugada da quinta-feira e gerou desde então um corre-corre às bilheterias, com muitas salas com ingressos esgotados. Até ontem, 44 países tiveram o lançamento do filme, que está apenas 12% abaixo da arrecadação do novo filme do Homem-Aranha e já superou o do Batman.
Mais do que estranho, o filme do doutor se torna primordial para a continuidade das tramas do universo Marvel ao longo de vários filmes e séries. E os fãs sabem que com esta nova aventura todos mergulharão de vez na magia dos super-heróis desde as primeiras entradas do icônico Stan Lee nas cenas. O tal multiverso louco surgiu pela primeira vez no final de Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa, lançado em dezembro de 2021, logo após os créditos da obra.
Quando boa parte do público se levantava para sair das salas pelo mundo afora, apareceu o trailer, ficando evidente que o novo filme não será meramente uma continuidade do primeiro filme do Doutor, lançado em 2017.
Os fãs dos heróis da Marvel sabem que precisam ficar atentos à nova aventura, pois o personagem vai lidar com diversas consequências de outros filmes e séries de TV dos estúdios. Umas 30 produções entre filmes e séries.
É preciso aprender uma sequência tão comum aos fãs da saga Star Wars, mas também pode-se rever cada aventura de forma aleatória, desde que saiba da trama marveliana. A coluna ajuda com a melhor sequência das aventuras.
Homem de Ferro – 2008
O Incrível Hulk – 2008
Homem de Ferro 2 – 2010
Thor – 2011
Capitão América: O Primeiro Vingador – 2011
Os Vingadores – 2012
Homem de Ferro 3 – 2013
Thor: O Mundo Sombrio – 2013
Capitão América: Soldado Invernal – 2014
Guardiães da Galáxia – 2014
Vingadores: Era de Ultron – 2015
Homem-Formiga – 2015
Capitão América: Guerra Civil – 2016
Doutor Estranho – 2016
Guardiães da Galáxia Vol 2  – 2017
Homem-Aranha: De Volta ao Lar  – 2017
Thor: Ragnarok – 2017
Pantera Negra – 2018
Vingadores: Guerra Infinita – 2018
Homem-Formiga e a Vespa – 2018
Capitão Marvel – 2019
Vingadores: Ultimato – 2019
Homem-Aranha: Longe de Casa – 2019
WandaVision – 2021
Falcão e o Soldado Invernal – 2021
Loki – 2021
Viúva Negra – 2021
What If…? – 2021
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – 2021
Os Eternos – 2021
Gavião Arqueiro – 2021
Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa – 2021
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 2022
TV news 
A rede Jovem Pan atropela a CNN na corrida da audiência e persegue agora a GloboNews. Com o tombo registrado em pesquisas, a CNN busca urgentemente a alteração radical do formato dos telejornais e das resenhas.
Travessia 
Um belo curta-metragem realizado pela Embaixada da França vai contar a aventura de Jean Mermoz entre Paris e Natal. O filme tem como destaque o depoimento do escritor Roberto Silva, autor da biografia do piloto francês.
Gaslit 
O escritor Antonio Nahud acha muito bem escrito e embasado o roteiro da série sobre Watergate. “Expressivas atuações de todo o elenco, destacando-se a caracterização do esquerdopata Sean Penn”, comentou por e-mail à coluna.
Watergate 
O professor Dalton Mello lembra em detalhe a cobertura do escândalo na TV americana, estava em Washington na época do episódio ouviu os argumentos de Nixon e da “plêiade de cafajestes” em torno do então chefe da Casa Branca.
Senado 
Em apenas 48 horas, o pré-candidato a senador Carlos Eduardo precisou encarar e assimilar dois reveses: uma carta de repúdio da Federação dos Municípios e a pré-candidatura de Rafael Motta. Não é fácil a guerra do voto.
Frevo 
Ao ouvir críticas ao fato do senador Styvenson dizer na Jovem Pan News que em sendo candidato ao governo não vai se aliar com políticos, um amigo dele respondeu: “ele vai como no frevo de Dosinho… eu não vou, vão me levando”. 
Picardia
Duas figurinhas de WhatsApp estão sendo utilizadas para troçar o projeto da petista Divaneide Basílio que cria o “dia Marielle” em Natal. Uma, é Marisa Letícia dizendo “tô morta”, e outra, a própria Marielle falando “eu também”.
A cunhada 
A série Superman & Lois segue com absoluto sucesso no canal CW e desde o final do ano passado a segunda temporada empolgou os fãs com a entrada em cena de Lucy Lane, a irmã da jornalista que já teve multiatividades nas revistas.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas