quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Corrida de rua atinge a marca dos seis mil inscritos

- Publicidade -

Mais de 6 mil corredores de todo o Brasil já garantiram vaga na Meia Maratona do Sol, que acontecerá no dia 21 de setembro, em Natal, com largada às 16h na Arena das Dunas. As inscrições seguem no site e o detalhe é que as vagas para a prova oficial – 21 km – estão praticamente esgotadas.

Pernambucano Matheus Gama disse que prova é diferenciada


Pernambucano Matheus Gama disse que prova é diferenciada

Com percursos de 21km, 10km e 5km, a Meia do Sol atrai corredores fiéis do Brasil todo, intitulados carinhosamente como maraturistas – pessoas que viajam para participar de corridas de rua. Este é o caso de Matheus Gama, pernambucano apaixonado por corridas e participante cativo da prova natalense. “É uma corrida completamente diferenciada em todo o Nordeste, pela organização e por toda a estrutura oferecida, além de sermos contemplados com o povo potiguar nos acolhendo com carinho. Desde a primeira edição a prova está no meu calendário anual, mesmo diante da distância”, contou.

Como de costume nas grandes corridas mundo afora, na Meia do Sol também existem os marcadores de ritmo ou “pacers”. São pessoas escolhidas pelos organizadores para auxiliar os participantes durante a corrida: eles têm uma meta de tempo para realizar o percurso com determinada velocidade média e quem desejar bater a mesma meta pode acompanhá-los durante o percurso.

Emanuel Pereira será pacer novamente na Meia Maratona do Sol


Emanuel Pereira será pacer novamente na Meia Maratona do Sol

O profissional de educação física e corredor Emanuel Pereira começou a correr ainda na faculdade e desde então já participou de 22 corridas e nesse ano será novamente pacer na Meia do Sol. “É uma grande responsabilidade conduzir os atletas que desejam completar a corrida no mesmo tempo que eu. Pela experiência que tenho, a Meia do Sol é um evento extremamente organizado, pela segurança, pontualidade e todos os serviços oferecidos”, reforçou.

Esta edição contará não apenas com a tradicional corrida, mas também com a Expo Meia do Sol, uma feira esportiva voltada não apenas para os atletas, mas também para o público em geral. A Expo acontecerá no espaço de eventos do hotel Holiday Inn e oferecerá palestras, workshops sobre temáticas relacionadas ao esporte além de estandes com expositores parceiros da Meia, e a entrega dos kits para os inscritos.

Paranaense Juliane Nape estará em Natal de férias e correrá


Paranaense Juliane Nape estará em Natal de férias e correrá

Faltando 30 dias para a Meia Maratona, os corredores se organizam para o evento. A paranaense Juliane Nape aproveitou que estará em Natal de férias no período da corrida e se inscreveu no percurso oficial de 21km. “É uma experiência completamente diferente pelo clima em Curitiba ser frio e em Natal mais quente, e pela paisagem também, mas estou muito ansiosa para essa corrida”, frisou a corredora.

A Meia do Sol é um evento assinado pela HC Sports, empresa responsável por organizar os maiores eventos do segmento esportivo no Rio Grande do Norte,  e a expectativa é ultrapassar o número de 7 mil inscritos.

Serviço:
Meia Maratona do Sol

Data: 21 de setembro de 2019 – sábado

Local: Arena das Dunas, largada às 16h

Informações pelo site.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas