Corrida sucessória...

Publicação: 2019-02-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br

O falecimento da tabeliã Marluce Olímpio Freire, no início de fevereiro, abriu sucessão no Segundo Ofício de Notas de Natal, um dos maiores cartórios da cidade. O processo, no entanto, se dará por ingresso (concurso) ou remoção. O critério, caberá ao Tribunal de Justiça do RN decidir no momento do edital, mantendo-se os parâmetros de antiguidade.

...cartorial
Um tabelião interino, o substituto mais antigo, será nomeado para administrar o cartório enquanto não for concluído o processo. Há outras boas serventias vagas no estado que também aguardam seus novos oficiais.

Investimento
O governo Fátima Bezerra gastou quase dois milhões em diárias operacionais para agentes de Segurança nesses 40 dias de administração. A Polícia Civil e o Fundo Penitenciário do RN foram os beneficiados.
Os números do governo que atestam a redução da criminalidade garantem a operação por “a long time!”

Casório
O desembargador Amaury Moura autorizou a juíza Paula Frassinetti Nóbrega de Miranda Dantas a exercer a função de Juiz de Paz ad hoc, especificamente para celebrar o casamento de Priscila Nóbrega de Miranda e Lucas Andrade Correia, na sexta, 15 de março, na Comarca de Parnamirim/RN.

A excepcionalidade é que a magistrada é de outro estado, Paraíba, mas foi aplicado o princípio do a in eo quod plus est semper inest et minus (quem pode o mais, pode o menos).

Trânsito
As blitz que estão sendo realizadas em São Miguel do Gostoso tem tirado das ruas um montão de carros e motos em situação irregular.  Acontece que a medida, embora correta, acaba atingindo a população de menor poder aquisitivo.
Fica a sugestão ao Detran/RN de desenvolver um programa que ajude essa população a regularizar a documentação do veículo que, em sua maioria, é o único meio de subsistência do proprietário.

Comida fora de casa
Na mesma filosofia, a prefeitura do Natal está determinando as saídas do “food truck”, carrinhos de lanches, de um terreno à margem da avenida Roberto Freire, em Ponta Negra.

A medida, antes de ser corretiva, prejudica a um segmento que atende à noite aos turistas e natalenses que não podem frequentar os restaurantes mais abastados da localidade.

Certamente, a prefeitura, ou o Ministério Público, devem ter suas razões, mas é bom que prevaleça o bom senso nas causas que envolvem desenvolvimento econômico e meio de subsistência.

Reclamações
Na Federação da Agricultura do RN -  Fetarn começa a surgir ruídos de insatisfação com a tratamento recebido do governo Fafá. Os sons indicam que a diretoria da Casa tinha mais prestígio no governo anterior.
Sério?????

Viagem no tempo
O ex-ministro Henrique Eduardo demonstra que sua “pena” é tão boa quanto a oratória. Ele usou e abusou da memória real e afetiva, nas páginas dominicanas desta TRIBUNA DO NORTE, para lembrar os 50 anos da cassação de seus familiares e da bandeira de resistência liderada por ele (Henrique) e pelo ex-senador Garibaldi Filho, ambos com pouco mais de 20 anos de idade.

Ficha limpa
O ex-senador Garibaldi Filho dorme o sono dos justos. O ministro Fachin mandou arquivar as infundadas acusações que tiravam o sossego de Gari.  

Novos negócios
O governo do estado abriu negociação para a chegada da Profarma em território potiguar. A empresa é uma distribuidora de medicamentos atuando na venda de atacado e varejo.

Aposentou
Depois de 45 anos de trabalho dedicado ao Estado do RN, a ex-secretária adjunta da Secretaria de Planejamento, economista Vera Guedes, arrumou a gaveta e partiu casa.
Simples assim!

Irmãos
Os irmãos Sérvulo Holanda (Restaurante Abade) e Emília Godeiro comemoraram no sábado (10), aniversário em petit comitê familiar no Abade. A “viuvinha” fez as vezes da Casa.

Cidade e Tecnologia
O Prefeito Álvaro Dias, depois de receber os Holandeses que estiveram em Natal em missão comercial, afivela as malas e parte para Sampa, em busca da Campus Party Brasil 2019.

Espião Zap
Quem achava que tudo podia e estava seguro em trocar mensagens pelo celular via aplicativo, vai se surpreender com essa. Já estão disponíveis na plataforma Android app espiões de mensagens de texto.  O ambiente virtual que antes era alvo de golpes, ataques, códigos maliciosos, etc.. agora está sendo espionado.

Os aplicativos espiões prometem “hackear qualquer conta WhatsApp em qualquer plataforma Android”, mas diz que é apenas para “brincar com o seu amigo ou família”.

Voz que cala
O jornalista Ricardo Boechat silenciou-se. Não é muito dizer que ficamos órfãos.

Pela cidade
A Fecomercio recebe hoje no Hotel Barreira Roxa jornalistas e convidados para o avant premier de inauguração da bela obra que se tornou o hotel.
A população natalense certamente agradeceria se a iniciativa se estendesse para outros imóveis abandonados que tornam a cidade sem brilho.

Your selfie: Nesta quarta-feira (13) o Natal Shopping vai inaugurar a YourSelfie Store, espaço inédito no RN e criado especialmente para a produção de fotos instagramáveis, uma tendência nos grandes centros do mundo.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários