quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cortando gastos

- Publicidade -

O presidente do Conselho Deliberativo do América, José de Vasconcelos da Rocha, segue cortando gastos no clube rubro. Como o cacau anda curto a direção resolveu segurar a grana para colocar a casa em ordem. Tomei conhecimento, de que, atualmente, apenas 8 garotos das categorias das bases, estão se alimentando no clube. Aliás, no clube não. Na residência de uma das cozinheiras que fica próxima ao CT. Segundo o que pude apurar o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, também cortou aproximadamente R$ 12 mil reais no tocante a alguns funcionários do CT que foram demitidos. Economia mais do que necessária. Não esqueçam que o América só voltará a atuar na segunda quinzena de janeiro/2018. Portanto, até lá não se tem receitas. Apenas despesas. Parabéns ao presidente José de Vasconcelos da Rocha.

Contratando
A direção do ABC, na pessoa do presidente Judas Tadeu Gurgel, confirmou ontem que o clube contratará mais quatro jogadores nos próximos dias. Aliás, se já não tiver contratado entre o momento em que eu fazia a coluna e a circulação da Tribuna do Norte. Alguns nomes foram citados. Djavan e Roger Gaúcho do Botafogo/PB. E, Negretti do Globo. Tive oportunidade de dizer, e vou reafirmar, de que, no meu entendimento se não fosse para contratar jogadores diferenciados o melhor mesmo era continuar com os que ai estão. Insisto que, a hora de contratar já passou. Simples assim.

De parabéns
Estão de parabéns todos os que fazem a equipe do Globo. O águia foi vice-campeão da série D, disputando uma competição com mais de 70 clubes. E, na final fez bonito ao derrotar o Operário por 1×0 na partida final. Infelizmente, na partida anterior, havia sido goleado por 5×0 por este mesmo Operário. No meu entendimento foi justamente na primeira partida que a equipe de Ceará-Mirim perdeu o título. Contudo, o principal objetivo foi atingido. No caso o acesso a série C de 2018. Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos.

Uma das piores partidas da série B
A partida do último sábado ABC 0x0 Santa Cruz, foi uma das piores da série B que assisti no ano de 2018. Impressionante a falta de qualidade de lado a lado. Os ataques de tricolores e alvinegros, foram horrorosos. Tatá, Daniel Cruz e Fabinho, pelo ABC. E, Grafite, pelo Santa Cruz, não estiveram em campo. Não foram as duas defesas que estiveram muito bem. Mas, sim os ataques que foram inoperantes. O resultado não poderia ser outro. Empate sem gols. Que a equipe do ABC possa se reencontrar nas próximas partidas.

Sem novidades no tocante a contratações
Alguns torcedores do América, cobram nas redes sociais, a divulgação de nomes de possíveis contratações visando o ano de 2018. Não tem como isso ocorrer neste momento. Estes mesmo torcedores se esquecem, de que, o clube rubro não tem receita. Não tem reserva financeira. Muito pelo contrário. Só despesas. E, neste momento o presidente do Conselho Deliberativo está mesmo é enxugando em todas as áreas. Contratações mesmo só a partir do início do mês de novembro. Pelo menos é assim que penso. É assim que vejo.

Vem muito bem
Mais uma vez, o bom zagueiro Léo Fortunato, fez um péssimo jogo contra o Santa Cruz. E, para complicar ainda mais acabou expulso de campo ao receber o 2] cartão amarelo, e consequentemente o vermelho. Não entendi a opção do técnico, Itamar Schulle, pelo Léo Fortunato em detrimento de Tonhão. Assim também como não entendi improvisar Márcio Passos como segundo zagueiro deixando Cleyton de fora da equipe. Que Cleyton caiu de produção isso é fato. Porém, caiu coincidentemente quando Osvaldo e Filipe se machucaram e deixaram a equipe. Nas partidas em que Léo Fortunato esteve em campo nesta série B a equipe do ABC, como num todo, não rendeu. Muito mais ainda a defesa que falhou em todos os jogos. Que Léo Fortunato possa recuperar o seu futebol.

Se aproximando do início
Nos próximos dias a segunda divisão do Campeonato Estadual terá seu início. E, tudo indica que a segundona promete. Tenho acompanhado as formações das equipes, e continuo acreditando que, o Mossoró Esporte Clube, tem tudo para se sair melhor do que os seus adversários. Futebol não é uma matemática exata. Muito pelo contrário. É uma caixinha de surpresas. Portanto, mesmo acreditando no potencial da equipe da terra do sal, não me surpreenderei se algum dos outros clubes que estão na disputa vier a desbancar a equipe mossoroense.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas