Cortes e aumentos

Publicação: 2018-03-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Nada é feito por acaso e com boas intenções, quando se trata de política. O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, deu aumento aos cargos comissionados da casa e vai buscar os recursos excedentes promovendo um corte de 20% nas despesas em geral.

Extinguiu para aumentar
O parlamento potiguar  usou o artificio de extinguir cargos e criar outros com valores salariais superiores, pela Resolução nº 089 de 14 de dezembro de 2017. Uma fonte ouvida pela coluna informou que teve cargos que obteve até 70% de reajuste.  

Surdina 
A generosidade do Presidente para com os seus comissionados nada tem de ilegal. A Casa legislativa está longe de atingir o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  Mas, o que chama a atenção é a forma como o processo é executado: em surdina. Ou seja, quanto menos publicidade melhor. 

Uma mão cobre a outra
Semana passada, o presidente Ezequiel Ferreira publicou portaria promovendo um corte de até 20% nas despesas da Casa. A exceção fica por conta da Escola do Legislativo que sofreu um corte de 48%.

Chapão
E não subestime o seridoense Ezequiel Ferreira, ele vem de velhas escolas politicas... A  Radio Peão já anuncia uma chapa em formação que daria ao presidente o apoio de, no mínimo, 14 deputados para elegê-lo novamente presidente.

_ Só falta combinar com o eleitor.

Peixe fora dágua
O senador Agripino Maia (DEM) teve nesse sábado (09) mais um dia de Planalto. Não, não é o Planalto Central.  Jajá foi ao bairro Planalto, em Natal.  Quem viu relatou o desconforto do Senador do DEM por ocasião da entrega dos imóveis do Village de Prata pela Prefeitura do Natal.

Repórter
O deputado Fernando Mineiro (PT) foi repórter por um dia ao fazer a “cobertura” da passeata das mulheres em comemoração ao 08 de Março. Com desenvoltura, Mineiro aproveitou para entrevistar as lideranças sindicais femininas.

Com saúde em dia
O ex-deputado federal Ney Lopes pretende consolidar seu nome como pré-candidato ao Senado. O ex-parlamentar que já esteve suplente do senador Carlos Alberto, tenta chegar à Câmara Alta, sem impedimentos, uma vez que sua aposentadoria por invalidez foi revisada pela Câmara.

Ney está com a saúde em dia.

Presidente...
Não resta dúvida que a passagem do empresário Flávio Rocha pelo Seridó, movimentou a pequena e bucólica Parelhas. O comércio de bares e lanchonetes amou o evento.

Lá, o empresário defendeu a ampliação das facções de costureiras e falou que tem um sonho “em transformar o Rio Grande do Norte por essa via, ou seja, pela vocação textil”.

Corrida
Embora confiante na valorização de seu nome, o empresário RCHLO precisa correr para alcançar os concorrentes.

Parnamirim, Sim!!
O ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, disse no Jornal 96 que o seu compromisso é com a senadora Fátima Bezerra, a quem é grato pelo apoio aos pleitos do município.

Marques revelou que  o PDT, seu atual partido, há muito deixou de considera-lo e iniciou conversas com o PHS, entre outras legendas, onde poderá viabilizar um novo caminho. O ex-prefeito pode ser candidato a deputado estadual.

Correios e Telégrafos
O Tribunal Superior do Trabalho, em sessão desta segunda-feira (12), manteve por maioria de votos, a participação dos segurados, pai e mãe, nos planos de saúde dos funcionários dos Correios.

Os dirigentes queriam a exclusão completa, alegando contenção de despesas.

Em agosto, haverá dissidio coletivo dos funcionários onde serão pactuadas novas regras, em comum acordo.

Forte dos Reis Magos
A Secretaria do Patrimônio da União no RN autorizou  oficialmente a cessão do "Forte dos Reis Magos" para o Governo do estado. O Forte dos Reis Magos é o principal prédio histórico do RN, construído em 1598 e tombado pelo patrimônio histórico em 1949.

Convênios de Cooperação
O TCU e o MPRN firmam acordo para intercâmbio de conhecimentos, informações e bases de dados. E haja investigações!!!!

Inter vivos
Já o TRE e o TJRN “trocam figurinhas” para alimentação do Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos - IFODIP, do cadastro eleitoral.

Turismo
A Secretaria Estadual de Turismo lança hoje o programa Tudo Começa Aqui. Uma nova roupagem na apresentação do Estado para o resto do país.  O governador recebe convidados a partir das 18h, no Centro de Convenções.

Estilo Steampunk
A Família Medeiros de Jardim do Seridó, baseados em Natal  há no mínimo 30 décadas, realizou cerimônia de casamento do filho e sobrinho Matheus Medeiros com a noiva Karydja Souza, no melhor estilo Steampunk, mistura da era vitoriana com a tecnologia das máquinas modernas. O resultado foi um belo casamento, cheio de inovações, a música composta e executada pelo noivo, danças e convidados a caráter. O cenário escolhido foi o Espaço Macamirim, em Macaíba. Uma celebração para ficar nos anais da família.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários