Cortes inusitados na parrilla do Don Matias

Publicação: 2019-09-13 00:00:00
A+ A-
Os apreciadores de carnes macias e cortes diferentes podem dirigir sua atenção para o restaurante Don Matias Parrilla. A casa de Ponta Negra que há um ano e meio trouxe os jeitos uruguaio e argentino de fazer carne, lançou oficialmente nesta semana a sua nova linha de carnes que será integrada ao cardápio. São carnes ‘premium’ da Swift Black, grife da JBS renomada na área pelo seu apuro na cadeia produtiva.

Créditos: DivulgaçãoEntre os novos cortes do menu, a bisteca Tomahawk é servida inteira, cerca um quilo de carne flambada na mesa do cliente, com conhaqueEntre os novos cortes do menu, a bisteca Tomahawk é servida inteira, cerca um quilo de carne flambada na mesa do cliente, com conhaque
Entre os novos cortes do menu, a bisteca Tomahawk é servida inteira, cerca um quilo de carne flambada na mesa do cliente, com conhaque

São quatro cortes novos à disposição: bife de chorizo, bife ancho, a entraña, e a suculenta bisteca Tomahawk. O proprietário e experiente conhecedor de carnes José Matias de Medeiros, explica que alguns desses cortes ainda são pouco conhecidos em Natal. “A entraña, por exemplo, é um tipo de fraldinha que só tinha em poucas cidades do Nordeste, e agora Natal é uma delas”, diz.

O Tomahawk é outra opção que promete fazer a alegria dos carnívoros. A bisteca é servida inteira, cerca um quilo de carne. Um atrativo a mais: a peça é flambada na mesa do cliente com conhaque. Pelo seu tamanho, recomenda-se que o cliente faça reserva dessa iguaria. Os demais cortes são servidos em porções de 250 ou 500 gramas. O Tomahawk tem direito a quatro acompanhamentos, e os outros a dois.

O chef Matias ressalta a inegável qualidade superior desse tipo de carne. “Ela é muito macia e saborosa, sendo isso resultado do extremo cuidados que eles têm com a cadeia produtiva de sua criação”, diz. O lema da JBS é a “melhor qualidade em maciez, acabamento de gordura e genética”.

Maciez genética
O gado usado para a marca Swift Black é obtido após cruzamento de raças britânicas (75%) Angus, Hereford, Devon e Galloway, com a raça Zebu (adaptado no Brasil), resultando em carnes com a rusticidade natural, ao mesmo tempo que extremamente macias. O Bife de chorizo da marca recebeu pontuação máxima no Superior Taste Award do iTQi (International Taste & Quality Institute).

Desde o começo, o Don Matias sempre destacou os cortes nobres em seu cardápio. O bife ancho, segundo o chef, é o carro-chefe até hoje, seguidos dos bifes de tira, picanha do chef, e o chorizo. A parrilla também garante o sabor diferenciado das carnes, já que a gordura escorre pelas laterais, deixando uma carne menos gordurosa, macia, e com sabor de grelhado. Matias nasceu no interior do RN, mas desde os 18 anos atuou na área gastronômica, primeiro em São Paulo e depois na Argentina, onde aprofundou seu conhecimento sobre o assunto.

Serviço:
Don Matias Parrilla. Av. Praia de Ponta Negra, 8888, Ponta Negra. Tel.: 3322-9800. Instagram: @donmatiasparrilla





Deixe seu comentário!

Comentários