quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Cortes inusitados na parrilla do Don Matias

- Publicidade -
Os apreciadores de carnes macias e cortes diferentes podem dirigir sua atenção para o restaurante Don Matias Parrilla. A casa de Ponta Negra que há um ano e meio trouxe os jeitos uruguaio e argentino de fazer carne, lançou oficialmente nesta semana a sua nova linha de carnes que será integrada ao cardápio. São carnes ‘premium’ da Swift Black, grife da JBS renomada na área pelo seu apuro na cadeia produtiva.

Entre os novos cortes do menu, a bisteca Tomahawk é servida inteira, cerca um quilo de carne flambada na mesa do cliente, com conhaque


Entre os novos cortes do menu, a bisteca Tomahawk é servida inteira,
cerca um quilo de carne flambada na mesa do cliente, com conhaque

São quatro cortes novos à disposição: bife de chorizo, bife ancho, a entraña, e a suculenta bisteca Tomahawk. O proprietário e experiente conhecedor de carnes José Matias de Medeiros, explica que alguns desses cortes ainda são pouco conhecidos em Natal. “A entraña, por exemplo, é um tipo de fraldinha que só tinha em poucas cidades do Nordeste, e agora Natal é uma delas”, diz.

O Tomahawk é outra opção que promete fazer a alegria dos carnívoros. A bisteca é servida inteira, cerca um quilo de carne. Um atrativo a mais: a peça é flambada na mesa do cliente com conhaque. Pelo seu tamanho, recomenda-se que o cliente faça reserva dessa iguaria. Os demais cortes são servidos em porções de 250 ou 500 gramas. O Tomahawk tem direito a quatro acompanhamentos, e os outros a dois.

O chef Matias ressalta a inegável qualidade superior desse tipo de carne. “Ela é muito macia e saborosa, sendo isso resultado do extremo cuidados que eles têm com a cadeia produtiva de sua criação”, diz. O lema da JBS é a “melhor qualidade em maciez, acabamento de gordura e genética”.

Maciez genética
O gado usado para a marca Swift Black é obtido após cruzamento de raças britânicas (75%) Angus, Hereford, Devon e Galloway, com a raça Zebu (adaptado no Brasil), resultando em carnes com a rusticidade natural, ao mesmo tempo que extremamente macias. O Bife de chorizo da marca recebeu pontuação máxima no Superior Taste Award do iTQi (International Taste & Quality Institute).

Desde o começo, o Don Matias sempre destacou os cortes nobres em seu cardápio. O bife ancho, segundo o chef, é o carro-chefe até hoje, seguidos dos bifes de tira, picanha do chef, e o chorizo. A parrilla também garante o sabor diferenciado das carnes, já que a gordura escorre pelas laterais, deixando uma carne menos gordurosa, macia, e com sabor de grelhado. Matias nasceu no interior do RN, mas desde os 18 anos atuou na área gastronômica, primeiro em São Paulo e depois na Argentina, onde aprofundou seu conhecimento sobre o assunto.

Serviço:
Don Matias Parrilla. Av. Praia de Ponta Negra, 8888, Ponta Negra. Tel.: 3322-9800. Instagram: @donmatiasparrilla

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas