Cosern e Instituto Neoenergia lançam edital de incentivo à cultura

Publicação: 2020-07-13 16:28:00
A+ A-
A Cosern e o Instituto Neoenergia energia lançam na próxima quarta-feira (15), às 10h, por meio de uma live no Youtube e Facebook, o Edital 2020 “Transformando Energia em Cultura”. A iniciativa concederá apoio financeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e valorizem a cultura local.
 
A live, destinada principalmente a pessoas que desenvolvem ações culturais no estado, vai contar com a presença do Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, da Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, do Superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia, Marcus Barros, da Gerente de Comunicação Externa e Relações Institucionais da Cosern, Karine Severo, da Presidente do Instituto Ekloos, Andrea Gomide, do Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, e terá a apresentação/mediação feita pela jornalista Paulina Chamorro.
 
De acordo com Renata Chagas, o processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos socioculturais que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado. O período de recebimento de propostas de projetos que vão ser selecionados vai desta quarta-feira (15) até o dia 03 de agosto pelos sites da Cosern e do Instituto Ekloos”, explicou Renata.
 
Para Luiz Antonio Ciarlini, Diretor Presidente da Cosern “Investir na cultura potiguar é um compromisso da Cosern há 20 anos. E esse compromisso ganha ainda mais força com a parceria do Instituto Neoenergia, no intuito de continuarmos cumprindo com a nossa missão, como empresa socialmente responsável junto às comunidades onde atuamos”, afirmou Ciarlini.