quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Costela no bafo para comer na varanda

- Publicidade -

Um dos restaurantes mais antigos em território potiguar está de volta, com novo endereço e nova proposta, mas ainda destacando o prato que lhe deu fama: o Casarão Costela no Bafo, que abre as portas nesta sexta-feira (6) em Lagoa Nova, é o retorno do restaurante que pôs esse prato no roteiro dos bons de garfo locais há quase 20 anos. A nova casa conta agora com um menu bem mais eclético, mas sem perder a identidade.

Maribê Cavalcante: “Os clientes antigos cobravam a volta”

Maribê Cavalcante: “Os clientes antigos cobravam a volta”

A casa está agora sob a administração da nutricionista Maribê Cavalcante, que acompanha a história do restaurante há bastante tempo. A Costela no Bafo começou nas praias de Tabatinga e Galinhos, chegando a Natal no começo dos anos 2000. Maribê se desvinculou do negócio após se separar do marido e sócio. Fez consultoria nutricional para restaurantes de Natal e Pipa, e estava clinicando, até que a vontade de voltar ao ramo gastronômico falou mais alto.

“A gastronomia está no sangue, não tem jeito. E os clientes antigos cobravam uma volta. Estudei o mercado e decidi retomar o negócio, mas com outra visão”, conta Maribê. Esse novo conceito incluía o espaço físico. Ela se encantou com um velho casarão de Lagoa Nova, e resolveu que aquele era o lugar perfeito. “É um lugar arejado, que foge do ar condicionado, do vidro, e remete ao regional, caseiro. Nem parece que você está num centro urbano caótico”, diz. Apesar das reformas básicas, os detalhes antigos e a arquitetura da casa foram mantidos.

O carro-chefe foi mantido, a famosa costela no bafo, em carnes bovina, suína, e mista

O carro-chefe foi mantido, a famosa costela no bafo, em carnes bovina, suína, e mista

Menu renovado
O cardápio, todo a la carte, vai agradar a iniciantes e iniciados.  O carro-chefe foi mantido, a famosa costela no bafo, em carnes bovina, suína, e mista. O tom é regional, com rabada marinada no vinho, galinha caipira “gourmetizada”, buchada de carneiro, e moqueca de peixe. Na linha de petiscos tem coxinha de cordeiro, dadinhos de queijo com carne de sol e calabresa, asinha de frango pururucada, linguiça artesanal mineira, conchinhas de bacalhau, entre outros. Como sobremesa, destaque para o doce de leite da fazenda.

Tudo isso será servido num espaço externo, com sombra, e fresco. Já estão sendo cultivadas plantas ornamentais e uma horta de verduras para complementar o cenário.

Casarão de Lagoa Nova inspirou o estilo caseiro e regional

Casarão de Lagoa Nova inspirou o estilo caseiro e regional

Maribê ressalta que em breve também haverá um espaço interno. O menu também passará por alterações orientadas pelos gostos da clientela que, inclusive, também poderá sugerir pratos. “A ideia é que as pessoas não precisem ir tão longe para saborear um prato com gosto do interior”, afirma. Em breve também virão à casa cafés, bolos, e outros petiscos.

Serviço:
Casarão Costela no Bafo. Rua Monsenhor Amâncio Ramalho, 96, Lagoa Nova. Aberto de terça a sábado das 11h30 às 22h, e aos domingos das 11h30 às 15h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas