sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cotas equiparadas

- Publicidade -
Com exceção de Coritiba e Goiás, que recebem direto da Rede Globo, as demais equipes da Série B vão receber a mesma cota para a edição deste ano, 6 milhões e 300 mil reais, o que torna a competição mais justa e equilibrada do ponto de vista financeiro. Diferente de edições anteriores, quando prevalecia o ranking e existia uma distorção grande no aspecto financeiro.
Olha o prejuízo
Vejam só o quanto o ABC deixou de faturar com o rebaixamento da a Série C. De pronto deixou de fatura 6 milhões e 300 mil reais, isso computando apenas a cota da televisão. Prejuízo técnico e financeiro, e a comprovação que realmente a incompetência não perdoa.
Série C é pedreira
Está mantida a regionalização dos grupos, todos contra todos ida e volta dentro dos grupos e depois o terrível e injusto mata-mata até a definição dos quatro que sobem para a B, e logo na primeira rodada, o confronto entre Globo x ABC, duas equipes que precisam reforçar e bem para o Brasileiro. Ficar na C já é terrível, cair para a famigerada D é um desastre medonho.
Curto e grosso
O ABC não tem time para enfrentar a Série C, não tem. Ainda mais quando se sabe que os atacantes Matheus e Wallyson não ficam para a competição nacional. Mesma coisa vale para o Globo, com o agravante que o time de Luizinho Lopes está mergulhado em uma crise – confirmada pelo próprio treinador – técnica, física, tática e psicológica.
E o América?
O nível de exigências para o América na Série D, é na minha avaliação ainda maior do que a C. Disputa quatro vagas com outros 67 concorrentes, passando da primeira fase vai encarar fases eliminatórias até definir quem sobe. Time de Leandro Campos também precisa qualificar.
Árbitro de vídeo
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, confia que o assistente de vídeo seja aceito pela International Board no próximo dia 3 de março, autorizando o uso da tecnologia na Copa do Mundo da Rússia.
Polêmicas
A FIFA viu o uso do árbitro de vídeo gerar várias polêmicas em campeonatos que estão testando a tecnologia, como Alemanha e Itália. Os erros, confusões e decisões incompreendidas pelo público foram a tônica habitual na Bundesliga e na Série A. As longas esperas para o colegiado tomar uma decisão após rever as jogadas também foram criticadas.
Reabrindo negociação
Inicialmente o ABC não aceitou a proposta do Porto de Portugal, que ofereceu um milhão de euros pelo atacante Matheus. Na próxima semana o presidente Paulo Tarcisio viaja para São Paulo onde tem reunião com Andrés Sanches presidente do Corinthians, e em pauta, o atacante Matheus, atualmente um dos artilheiros do Brasil. O caminho do atacante está cada vez mais distante do ABC.

Coréia 
Deve ser o destino de Wallyson assim que abrir a próxima janela de transferência internacional. O ex-jogador Sandro Hiroshi, é quem está trabalhando a ida do atacante para o futebol asiático, o que já era esperado.

A realidade 
ABC e América foram eliminados da Copa do Brasil por equipes sem nenhuma tradição no futebol brasileiro. Os potiguares foram mostraram falta de competência em Tubarão e em Cianorte, e o resto é desculpa para cada um tentar justificar o fracasso. A realidade muito clara é que ABC e América não tem times para as disputas do Brasileiro da C e D respectivamente. Iluda-se quem quiser.

A realidade I 
O Globo foi eliminado pelo Vitória, que era o favorito do confronto, mas vem mostrando a Águia de Ceará-Mirim que também não tem time para disputar o Brasileiro da C, e não adianta choro e ranger de dentes. Ou qualifica ou tropeça na Terceirona.

Falou e disse…
Haroldo de Souza, narrador esportivo da Rádio GreNal do Rio Grande do Sul: “Meu tempo passou mesmo. Me assusta o jeito que fazem o atual rádio esportivo brasileiro”.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas