Coutinho quer vaga no Barcelona

Publicação: 2017-08-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
São Paulo (AE) - Horas depois do Fenway Sports Group (FSG), companhia norte-americana que controla o Liverpool, se posicionar oficialmente dizendo que nenhuma oferta pelo meia brasileiro Philippe Coutinho seria considerada na atual janela de transferências internacionais, o próprio jogador enviou à diretoria do clube da Inglaterra um pedido oficial para ser negociado.

A informação foi primeiramente divulgada pela emissora britânica Sky Sports e foi confirmada ao Estado por fontes próximas ao jogador. Sendo assim, o seu caminho para o Barcelona ficará muito mais fácil.

Phillipe Coutinho já não deve jogar pelo Liverpool nas próximas rodadas até encerrar contrato
Phillipe Coutinho já não deve jogar pelo Liverpool nas próximas rodadas até encerrar contrato

Se antes a imprensa inglesa, principalmente os jornais da cidade, se mostrava irredutível, confirmando a permanência do jogador, desta vez também publicam que ele pediu formalmente para ser negociado. Anteriormente, Philippe Coutinho já tinha interesse em ir para o time espanhol. No entanto, conforme apurado pelo Estado, ele preferia se manter neutro na negociação, deixando que ambos os clubes se entendessem sobre a transferência.

No últimos dias, o clube inglês rejeitou duas propostas oficiais do Barcelona - a primeira de 80 milhões de euros (quase R$ 300 milhões) e a segunda de 100 milhões de euros (quase R$ 375 milhões). A negativa nos bastidores era reforçada pelo técnico alemão Jürgen Klopp, que repetia a cada entrevista coletiva que seu melhor jogador não estaria à venda e que o Liverpool não precisava se desfazer do camisa 10.

Na manhã de ontem, o FSG havia divulgado uma nota no site oficial do Liverpool "oferecendo claridade em posição da transferência de Philippe Coutinho". "A decisão final é que nenhum proposta por Philippe Coutinho será considerada e ele seguirá como um membro do clube até o final da atual janela de transferências", completou o grupo.

Inclusive, devido a dores nas costas, Philippe Coutinho não jogará na estreia do time no Campeonato Inglês, neste sábado, contra o Watford, no Vicarage Road, em Watford. Segundo Jürgen Klopp, em entrevista coletiva ontem, ele ficou afastado dos treinos desde a sexta passada e também não atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no último amistoso de pré-temporada do clube, no último sábado.

Além disso, Philippe Coutinho ainda é dúvida para o jogo de terça-feira contra o Hoffenheim, na Rhein-Neckar-Arena, em Hoffenheim, na Alemanha, no primeiro duelo da fase de playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários