quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Covid-19: Natal vacina apenas segunda dose de AstraZeneca/Oxford e CoronaVac nesta quarta

- Publicidade -
A campanha de imunização contra covid-19, em Natal, contará, nesta quarta-feira (21), exclusivamente com a aplicação da segunda dose de AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que aplicou todo o lote destinado à primeira dose dos imunizantes disponíveis nos últimos dias, ocasionando, portanto, essa mudança no planejamento. Após a chegada de novos lotes de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), a SMS retomará a vacinação da D1 e ampliará os públicos contemplados.
Os prazos de intervalo entre D1 e D2 são de 85 dias para a AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 28 dias para a CoronaVac. Quem vai se vacinar com a CoronaVac deve se dirigir ao drive-thru do Palácio dos Esportes, o qual também dispõe de sala para pedestres. Já aqueles que buscam receber a D2 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz pode escolher entre os pontos de drive-thru do SESI, Ginásio Nélio Dias, shopping Via Direta ou, ainda, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela capital.
Após a chegada de novos lotes de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), a SMS retomará a vacinação da D1 e ampliará os públicos contemplados
“Pedimos que a população compareça para tomar a D2 e completar seu esquema vacinal”, pede George Antunes, secretário de Saúde de Natal.
No site Natal Vacina, é possível ter acesso à documentação necessária e saber como estão as filas nos pontos de drive-thru, além de outras informações acerca da campanha de vacinação em Natal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas