Covid-19: RN chega a 38.261 casos confirmados e 1.356 mortes

Publicação: 2020-07-10 12:31:00
A+ A-
O Rio Grande do Norte chegou a marca de 1.356 óbitos pela Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, em entrevista coletiva virtual realizada na manhã desta sexta-feira (10). 

Créditos: ReproduçãoCipriano Maia esteve presente na coletiva virtual da manhã desta sextaCipriano Maia esteve presente na coletiva virtual da manhã desta sexta

Em relação ao boletim divulgado ontem, foram 11 novas vítimas fatais a mais registradas, sendo 5 delas que ocorreram realmente nas últimas 24h e outras seis que tiveram a confirmação da infecção, mas que ocorreram em outros dias. Esse processo é chamado de investigação, que conta, atualmente, com outras 186 mortes no RN que poderão ser atribuídas à Covid-19 nos próximos dias.

Além disso, a Sesap também confirmou que a infecção já foi confirmada em 38.261 pessoas no RN e que o número de suspeitos ultrapassou a casa dos 50 mil, chegando a marca de 51.096 pessoas. "O número de suspeitos tem crescido nos últimos dias por causa do período que enfrentamos, que é mais propício a outras doenças respiratórias. Como todas as autoridades de saúde estão em alerta por causa da covid, passamos a considerar todas as pessoas que aparecem com sintomas gripais como suspeitas de Covid", explicou Maia.