Esportes
Covid-19: RN libera presença de vacinados com duas doses em estádios
Publicado: 07:10:00 - 16/09/2021 Atualizado: 07:53:46 - 16/09/2021
A presença de público nos estádios e ginásios esportivos do Rio Grande do Norte está liberada a partir desta sexta-feira (17) para 30% da capacidade. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Estadual de Saúde publicou portaria estabelecendo as normas para o retorno. Somente pessoas com o ciclo completo de vacinação contra a covid-19 poderão ter o acesso.

Adriano Abreu


A liberação havia sido anunciada pelo governo estadual no início do mês. Contudo, mesmo com a permissão do Estado, as competições de futebol precisam de aval da CBF para o retorno de público ser efetivado de fato. Os jogos de futebol no Rio Grande do Norte não têm presença de público desde março do ano passado.

Dentre os pontos apresentados na portaria, há o de que "somente será permitida a presença de público nos setores com assentos numerados da praça desportiva, sendo vedada a presença de público em pé". Também não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais.

Outros tópicos dizem respeito ao cuidado sanitário em meio à pandemia, como uso de máscara, distanciamento social, disponibilização de álcool. Todos os pontos podem ser conferidos na publicação do DOE.

A portaria também destaca que os municípios podem adotar medidas complementares para assegurar a segurança sanitária nos ginásios e estádios.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte