Covid-19: RN registra 191 novos casos e mais três mortes

Publicação: 2020-05-22 19:56:00
A+ A-
O Rio Grande do Norte registrou 191 novos casos confirmados e mais três mortes por coronavírus em 24 horas e chegou a 4.251 infectados nesta sexta-feira, 22. O Estado agora tem 181 mortes confirmadas e outras 47 em investigação. Os dados estão no boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado de Saúde Pública, divulgados na tarde da sexta.

Créditos: ERBS JR./FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO


As estatísticas também mostram que o estado tem 12.920 casos suspeitos da doença e outros 9.590 casos descartados. Além disso, 997 pacientes já se recuperaram de Covid-19 em todo Rio Grande do Norte.

A maioria dos casos confirmados estão concentrados na Grande Natal, região Mossoró e Vale do Açu. “Nossa preocupação segue também em decorrência do nível de distanciamento social. Isso vem caindo nas últimas semanas, o que vem corroborando para o aumento de casos confirmados e também os óbitos”, afirmou Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

Presente na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Lucchesi chamou atenção para o número de óbitos em investigação, que permaneceu com números semelhantes durante toda semana. “Infelizmente todos os dias nós recebemos mais casos de óbitos que passam por esse processo de investigação. Apesar do número permanecer praticamente o mesmo todos os dias, são pessoas que perderam a vida e deixaram familiares, mas são casos diferentes ao longo deste processo”, informou.

Atualmente, 420 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação de covid-19. A maior parte (275) está na rede pública, dos quais 145 em leitos semi-intensivo ou UTI - o que indica o estado grave. Na rede particular, 145 estão internado, sendo 65 nem semi-intensivo ou UTI.