sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Covid-19: RN supera 50 mil casos confirmados e chega a 1.777 mortes

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte atingiu nesta sexta-feira, 31, 1.777 mortes em decorrência da Covid-19. São 27 mortes a mais registradas nas últimas 24 horas, sendo que seis ocorreram neste período. O restante estava em investigação. O Estado possui ainda 50.416 infecções confirmadas do novo coronavírus.  Os dados foram apresentados nesta sexta-feira pela subcoordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), Alessandra Lucchesi.

#SAIBAMAIS#Segundo a Sesap, outras 62.115 pessoas continuam suspeitas de estarem com a Covid-19. Outras 185 mortes estão investigação.
Nesta sexta-feira, 327 estão internados em leitos públicos destinados ao tratamento da Covid-19 no Estado, sendo 188 pessoas em leitos críticos (UTI e semi-intensivo) e 139 clínicos. A taxa de ocupação de leitos críticos no território potiguar, principal termômetro para medir a pandemia, é de 61%.
Apesar da recente queda no número de casos e óbitos diários registrados no Rio Grande do Norte, o contágio do novo coronavírus tem crescido nas cidades do interior que ainda não haviam sido atingidas com tanta incidência. “Estamos verificando o crescimento de casos em algumas cidades, e por isso a importância de manter cuidados simples, como a higienização de celulares, mãos, o uso da máscara”, declarou Lucchesi. 
Neste fim de semana, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, disse que as forças de segurança do Estado focarão as ações nos municípios litorâneos e nos grandes açudes públicos do interior. Segundo Araújo, as cidades de Macau e Tibau do Sul receberão uma atenção maior por terem registrado aglomerações no último fim de semana. “Verificamos aglomerações nestas cidades e nos reunimos com os prefeitos ontem [quinta-feira] para reforçar junto com o próprio município as ações de segurança”, declarou.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas