Natal
Covid: Grupo afirma não ser contra a vacinação de crianças, e sim a sua obrigatoriedade
Publicado: 17:50:00 - 17/01/2022 Atualizado: 19:24:17 - 17/01/2022
O grupo Força Democrática procurou a TRIBUNA DO NORTE para esclarecer o teor da manifestação organizada no último sábado (15), na orla de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Em nota, o grupo destacou que não é contrário à vacinação contra a covid, mas sim opositor a sua obrigatoriedade, inclusive para crianças. No ato, o grupo protestou através de cruzes fincadas na areia, fazendo alusão a supostos casos de pessoas que morreram em decorrência da vacina em outros países. 

Reprodução
Manifestação foi registrada neste sábado

Manifestação foi registrada neste sábado



"O Grupo Força Democrática não é contra a vacinação, mas contra a vacinação obrigatória de todas as pessoas, inclusive das crianças", afirmou em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE. Apesar do posicionamento, a aplicação de imunizantes neste público não estipula qualquer tipo de obrigatoriedade aos pais ou responsáveis.

A possibilidade da aplicação se tornou possível após a inclusão do público de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão está respaldada em estudos clínicos realizados por agências respeitadas como o FDA (agência reguladora de medicamentos americana), Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Rio Grande do Norte deu início à vacinação deste público no último sábado (15) com aplicação de imunizantes em Mossoró e São Gonçalo do Amarante. A capital potiguar, Natal, dará início à aplicação das vacinas nesta terça-feira (18). 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte