Covid: vacinação de idosos com 85 anos ou mais tem início com formação de filas

Publicação: 2021-03-01 08:24:00
As primeiras horas de vacinação contra a Covid para os idosos de 85 ou mais foram de grandes filas na capital potiguar. Foram registradas filas em pontos com a modalidade drive-thru como o shopping Via Direta e Palácio dos Esportes, nas zonas Sul e Leste de Natal, nesta segunda-feira (1º). O ginásio Nélio Dias, na zona Norte, também oferece a modalidade de vacinação dentro de automóveis.
Créditos: Magnus NascimentoFila de veículos no Shopping Via Direta era grande em primeiras horas de vacinaçãoFila de veículos no Shopping Via Direta era grande em primeiras horas de vacinação

De acordo com pessoas que acompanhavam idosos na vacinação, a fila para imunização no shopping Via Direta começou bem antes do início da aplicação. Os veículos se acumulavam desde o interior do estacionamento até a parte externa. No Palácio dos Esportes, o tamanho da fila também impressionou. Os automóveis se acumulavam de modo chegou a se estender até o cruzamento da Rua Jundiaí com a avenida Prudente de Morais.

A vacinação desse público foi possível após a chegada na última semana de 7,5 mil doses de vacina de Oxford. Esta é uma nova etapa dentro do calendário de vacinação que começou no dia 20 de janeiro para a população do município. Para serem vacinados, os idosos dessa faixa etária devem se dirigir a uma das estruturas de imunização e apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto.

A estrutura de vacinação em Natal também conta com 10 salas em Unidades Básicas de Saúde do município que funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h a 12h30 e de 13h30 às 16h. São elas Distrito Sanitário Norte I: UBS Pajuçara; UBS Nova Natal; Distrito Sanitário Norte II; UBS Panatis; UBS Vale Dourado; Distrito Sanitário Leste; UBS São João; UBS Brasília Teimosa; Distrito Sanitário Oeste; UBS Felipe Camarão II; UBS Nazaré; Distrito Sanitário Sul; UBS Candelária; UBS Rosângela Lima.


Leia também: