quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Coxinha que satisfaz

- Publicidade -

Coxinha é bom, e todo mundo gosta. O salgadinho favorito de muita gente marca presença nas vitrines mais variadas, de botecos a lanchonetes até cafés e bistrôs. Há coxinhas por toda parte, mas nem por isso são todas iguais. Algumas conseguem se destacar entre os cardápios, investindo em ingredientes de qualidade, temperos, textura da massa, e recheios. E, literalmente, no boca a boca, viram referência. As coxinhas da chef Gláucia Veras e as do Bar do Dedé, em Ponta Negra, figuram entre as favoritas de muitos fãs do quitute na cidade.

Bendita Coxinha de chef

Um dos itens mais pedidos no cardápio do finado bar Benditas era a coxinha. O bar fechou, mas ficou o sabor do quitute na lembrança gastronômica dos fãs. Em um evento realizado duas semanas atrás, a The Beatles Fest, em Nova Descoberta, a chef Gláucia Veras teve a oportunidade de servir novamente suas criações. O povo adorou e pediu mais. “A recepção foi tão boa que resolvi voltar a fazer, e estou disposta a levar as coxinhas para diversos eventos”, afirma.
A famosa coxinha do antigo Benditas, barzinho que pertenceu a chef Gláucia Veras, agora pode ser saboreada no bar El Rock, ao preço de R$ 8,00
A “bendita coxinha” – apelidada assim não só pelo nome do bar – agora pode ser encontrada bar El Rock, em Candelária. Sai a R$8 cada. A chef está fornecendo para lá há duas semanas. Gláucia também aceita encomendas, de no mínimo 30 unidades. “Minha coxinha tem massa bem temperada e recheio suculento. Eu mesma criei a receita”, diz, sem dar mais detalhes. O segredo é a alma do negócio. Para ela, uma coxinha não pode ser “seca, sem gosto, e oleosa”. Além do recheio de frango, o favorito, há também os de bacalhau e caranguejo. “Havia uma cobrança cheia de saudade pelas coxinhas. Isso me estimulou muito a voltar”, ressalta.

Chef Gláucia Veras,
Benditas Coxinhas:
Tel.: 99802-5630/99153-0828

Seu Dedé, o Rei da coxinha
José Sarmento de Paiva, o Dedé, é um potiguar que aprendeu a fazer coxinha em São Paulo com um cearense. Após a temporada paulista, voltou para Natal, abriu um bar em Ponta Negra, e fez dessa coxinha a mais desejada da capital. E já se vão 15 anos. A opinião geral sobre a coxinha foi escrita como marketing na parede do bar: é a “melhor de Natal”, e a clientela assina embaixo. “Eu só uso ingredientes de qualidade e mantenho o padrão sempre. Massa fina e bem recheada”, resume Dedé sobre o item mais pedido do cardápio.
A fama da coxinha do comerciante José Sarmento de Paiva, o Seu Dedé, vai além do reduto de Ponta Negra: “Já recebi encomenda até de São Paulo”, diz
A coxinha do Bar do Dedé é frita na hora, numa cozinha que o cliente pode ver. O recheio por enquanto é só de frango, mas ele pretende futuramente criar outros. É comum aparecer clientes que vão ao bar só para comprar a coxinha e levar pra casa. Seu Dedé já recebeu encomenda até de São Paulo. “O marido de uma cliente estava em Natal, e ela pediu que ele comprasse um monte de coxinhas antes de pegar o avião pra voltar. E ele fez!”, diverte-se. Dedé também aceita encomendas de coxinhas para aniversários e eventos. O tamanho é menor que a tradicional, mas o sabor é o mesmo.

Bar do Dedé. Av. Praia de Genipabu, 80, Ponta Negra. Tel.: 99409-8740.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas