Cozinhando do outro lado do rio

Publicação: 2017-03-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O cardápio está, literalmente, mais verde do ‘outro lado do rio’ para quem aprecia alimentação orgânica, regrada e saborosa. A chef consultora Irina Cordeiro lançou na semana passada o Natureza Sábia, um serviço delivery de comida saudável e restritiva, que atua exclusivamente na zona norte da capital potiguar. Interessados de outras partes da cidade só têm acesso através de pacotes semanais.
DivulgaçãoIrina Cordeiro: “Faço uma cozinha artesanal e personalizada”Irina Cordeiro: “Faço uma cozinha artesanal e personalizada”

“É um serviço pioneiro na zona norte de Natal. Sei disso porque também nasci e me criei aqui. O potencial gastronômico dessa área é menosprezado, mas há um público imenso para esse tipo de comida”, afirma a chef. O Natureza Sábia trabalha com pratos sem glúten ou lactose, comida vegana e vegetariana, low-carb (quantidade pequena de carboidratos até 100g), e variados tipos de dietas conforme as necessidades do cliente.

O cardápio é divulgado um dia antes nas redes sociais para que o interessado possa fazer o pedido até as 10h30. “Preciso desse tempo, já que é uma cozinha artesanal, personalizada, não é algo industrial”, diz.

A chef ressalta que os ingredientes vegetais são orgânicos. Ela os obtém através de uma cooperativa mantida pela comunidade do Gramorezinho. Esse grupo fornece para o Ceasa e vários outros locais. Irina tem o privilégio de ir ao local e ter o que precisa colhido na hora, fresquinho.

O cardápio é mudado diariamente. Entre as iguarias já produzidas estão o polpetone de patinho com penne sem glúten ao molho de tomate caseiro, salada coleslaw e salada orgânica; mignon suíno ao molho de mostarda e mel com purê de batata doce e beterraba, arroz integral e salada; crepioca verde recheada com frango ao molho de tomate caseiro, arroz vermelho, batata doce grelhada e salada; frango thai com mel e gengibre, fricassê de feijão branco, arroz de cenoura e salada.

As opções diárias que não mudam são as saladas. Tem salada mediterrânea (mix de folhas, tomate cereja, ricota, caponata, azeitona e molho pesto), lebanese (folhas, tabule, cenoura, beterraba e molho aioli vegano), e asiática (folhas, bifun, gergelim, rolinhos de couve recheado vegetais e molho tarê). Pode ser acrescentado peito de frango grelhado caso o cliente deseje. Há ainda as opções veganas diárias, como falafel, burgue de fradinho, bolinho de lentilha, lasanha de vegetais, entre outros.

Outros bairros
A comida sai embalada em marmitex de polipropileno, um material antibacteriano. Quem não é da zona norte pode dispor dos pacotes semanais produzido por Irina, ideais para quem segue uma dieta mais personalizada. “Tudo seguindo o padrão do meu cardápio. O preconceito da comida dietética e sem gosto está sumindo. As pessoas estão mais informadas e mais exigentes para comer”, diz. A refeição também acompanha um suco detox. No primeiro mês de funcionamento, o prato sairá ao preço promocional de R$12. Leve até nisso.

Serviço:
Natureza Sábia Delivery. Funciona de segunda a sábado, com pedidos até 10h30. Entregas às 11h, 12h e 13h. Tel.: 99805-9130.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários