terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

CPI da Arena

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Dia de muita atenção ontem na CPI do Arena das Dunas, na Assembleia Legislativa, com o depoimento de Demétrio Torres. O principal ponto abordado na oitiva pela deputada relatora Isolda Dantas (PT) foi o ofício 065/2013, assinado pelo ex-secretário, que trata de uma ação meramente contábil. A mudança na metodologia de Receita Liquida para Lucro Líquido. Segundo o controlador geral do Estado, Pedro Lopes, que já foi ouvido na CPI, essa mudança teria causado um prejuízo de R$ 16,3 milhões ao Governo do Estado. 
Demétrio Torres respondeu à relatora com uma pergunta. “Qual é o empresário que vai fazer um evento que ele já parte sabendo que vai ter prejuízo? Nenhum. Quanto mais negócio tiver o Arena mais lucro vai dar”, disse ele.
Tomba joga 
O deputado Tomba Farias (PSDB) quer manter a oposição na linha de tiro contra a governadora Fátima Bezerra. Nessa terça-feira (31), usou do seu tempo para detonar a gestão estadual nos quesitos saúde, segurança e assistência social. A segurança pública no RN continua sendo o “calo” no sapato dos governos, que veem a bandidagem de arma em punho assaltando em plena luz do dia.  
É um nó bem difícil de desatar.
Carta
A bela e competente secretária estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), Júlia Arruda,  pode ser a dama de copas na chapa da governadora Fátima Bezerra. O nome da vereadora surge fortíssimo para uma parceria eleitoral com a petista.  
50 mil árvores… 
O vereador Robério Paulino (PSol) estreou ontem com projeto aprovado pelos seus pares na Câmara Municipal do Natal, que estabelece o plantio de 50 mil árvores na cidade. “A questão ambiental é de vida, decisiva. Se trata de salvar o planeta. Não vivemos só de comida, precisamos respirar”, disse.  
O projeto vai à sanção do prefeito Álvaro Dias.
… e extinção 
A pauta defendida pelo vereador Robério, embora taxada como repetitiva, é bastante atual. Ainda ontem, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) declarou extintas 36 espécies de vegetais e animais que não são vistas há décadas. Outro relatório da ONU diz que “de golfinhos de água doce ameaçados de extinção afogados por redes de pesca descartadas a elefantes revirando o lixo, as espécies migratórias estão entre as mais vulneráveis à poluição por plástico”.
Falar nisso…
Amanhã, quinta-feira, (01), comemora-se o Dia do Florista. Faça algo diferente. Ofereça flores. 
Alusão?
Se nós tivemos o Governador das Águas com Garibaldi Filho, agora podemos estar diante do Ministro das Águas, com Rogério Marinho. Será assim que o auxiliar federal quer ser lembrado ao dizer que “o nosso MDR é o Ministério das Águas?”
Ontem, durante a inauguração da Estação de Tratamento de Água de Uberlândia-MG, Marinho falou: “tenho afirmado nossa missão de garantir acesso à água em todas as regiões do país, dando as condições necessárias para o desenvolvimento econômico e social. A água é o vetor que nos leva a essa evolução”.
Saravá!!!!
1 milhão 
A Enfermagem brasileira pode ter uma vitória acachapante quando se trata do projeto que estabelece um piso salarial para a categoria. O PL chegou à marca de 1 milhão de apoios no Portal e-Cidadania, do Senado. A expectativa dos senadores é que a proposta possa ser inserida como prioridade na pauta de votações do Plenário.
Consórcio de municípios 
Os prefeitos do Alto Oeste Potiguar se reuniram ontem em Pau dos Ferros, com técnicos da  Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para conhecer estudos preliminar para a instalação de uma  Policlínica na região.  A ideia é partilhar os investimentos entre a SESAP e os municípios que entrarem no consórcio para ampliar a abrangência dos serviços de saúde.
Comércio
Embora não vá acontecer a famosa parada militar de 7 de Setembro, lojas que comercializam tecidos na Cidade Alta em Natal estampam em suas fachadas ofertas de peças com imagens da Bandeira do Brasil. Certamente, o objetivo é vender para a mobilização convocada pelo presidente para a data. 
Fruticultura
Mossoró recebeu ontem a visita do presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC), Fábio Hu, e o diretor de Relações Institucionais, Ulisses Vega, para reunião com produtores de frutas da região. Mossoró foi a cidade do nordeste de onde partiu a primeira carga oficial de melão para a China.
1-MATEMÁTICOFilho dos orgulhosos papys Andrew Gosson e Daniela Abreu, Marcelo Abreu Gosson, aluno do 3º Ano do CEI (Romualdo), conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA.
2-HALFPIPENosso campeão Luiz Felipe Simas será atração no próximo domingo no programa Show do Esporte da Band
3-PRODUÇÃO DE FRUTA Ulisses Vega e Fábio Hu, da CCDIBC; Rafael Daher e Rafael Martins, R2MD - empresa representante da Câmara no Nordeste - em visita a Mossoró
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas