quarta-feira, 17 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

CR7 salva Portugal e assume a artilharia

- Publicidade -

Moscou (AE) – A seleção do Marrocos tentou de tudo ontem em Moscou. No jogo contra Portugal, o time correu demais, perdeu pelo menos cinco excelentes oportunidades de fazer o gol e saiu de campo aplaudido de pé pela torcida marroquina, que compareceu em peso ao estádio Luzhniki. O problema é que, do outro lado, a equipe portuguesa conta com Cristiano Ronaldo. Preciso, o atacante demorou apenas quatro minutos para marcar o seu quarto gol na Copa (o quarto de sua seleção) e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

O atacante Cristiano Ronaldo se antecipa ao marcador marroquino e cabeceia forte para o gol

O atacante Cristiano Ronaldo se antecipa ao marcador marroquino e cabeceia forte para o gol

Logo no começo da partida, Marrocos tentou partir para o ataque, mas a resposta portuguesa foi rápida. Aos quatro minutos, Bernardo Silva recebeu de Gonçalo Guedes pela direita, pedalou e cruzou. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos cinco minutos, no segundo escanteio seguido para Portugal, Cristiano Ronaldo abriu o placar. A bola foi bem batida por João Montinho e o astro se deslocou em velocidade e atacou a bola com ferocidade. A cabeçada foi tão forte que a bola estufou a rede marroquina. Foi o quarto gol dele no Mundial da Rússia.

Com o gol, Cristiano Ronaldo alcançou mais um recorde na carreira. Ele marcou o seu 89.º gol pela seleção portuguesa e superou a marca do lendário atacante húngaro Ferenc Puskas, que fez 88 gols pelas seleções da Hungria e da Espanha nos anos 1950 e 1960.

Do lado de Marrocos, o time tentou de tudo, foi muito melhor nos 90 minutos, mas cometeu erros justo na hora da finalização. A terceira e última rodada do Grupo B será disputada na segunda-feira, dia 25, quando Portugal jogará contra o Irã e Marrocos vai encarar a Espanha. As duas partidas começam às 15h (horário de Brasília).

Após o jogo, em entrevista na zona mista, o craque português explicou as comemorações imitando um “bode”. “Foi uma aposta que fiz com um amigo, tanto que fiz a barba e deixei o cavanhaque. Na hora do gol, apenas mostrei a ele que estava ganhando”, explicou com um sorriso maroto no rosto. A maioria da imprensa acredita que a comemoração era um desafio a Messi que foi fotografado com um bode em alusão ao fato de ser o “melhor”, associação comum nos Estados Unidos.

Ficha técnica
Portugal (1):
Rui Patrício; Cedric, Pepe, Jose Fonte e Guerreiro; William, Moutinho (Adrien Silva), Mário (Bruno Fernandes) e Bernardo Dias (Gelson); Gonçalo  e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Marrocos (0): Kajoui; Dirar, Benatia, Manuel da Costa e Hakimi; Boussoufa, El Ahmadi (Fajr), Ziyach, Belhanda (Carcela) e Amrabat; Boutaib (El Kaabi). Técnico: Herve Renard.

Árbitro: Mark Geiger (EUA).
Público: 78.011 torcedores.
Local:
Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas