Crédito

Publicação: 2019-12-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Crédito
O Governo do Estado conseguiu “vender” parte dos royalties do petróleo para pagar pessoal. Não sei se grito, bravo...!!!  ou sorry!!!!
Até o final da tarde de ontem os técnicos estaduais e o banco Daycoval ainda discutiam taxas de juros que não devem ser maiores que 17.5%, valor pago pelo estado do Sergipe, que fez operação financeira semelhante.

Eles por eles
Ainda ontem, a oposição ao governo Fátima Bezerra na Casa Legislativa potiguar continuava bravejando -  contra o pedido de abertura de crédito suplementar - até o presidente-deputado Ezequiel Ferreira dizer chega!!!! e acabar com o jogo.
Assim caminha o parlamento desde que foi instituída a barganha política. 

Nas alturas
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante anunciou ontem um incremento de 668 voos extras na alta temporada de verão. Até aí, tudo bem. Mas quando será mesmo anunciada a redução no preço das passagens?

A partir do dia 02 de janeiro é bastante improvável se conseguir alguma tarifa menor que mil reais e duzentos  para sul-sudeste.

Férias por dinheiro
A prática continua com quem deveria dar o exemplo. Mas, os meninos da justiça potiguar não deixam passar nada que a lei permita, por mais “indecente” que possa parecer aos servidores do executivo.

A permissão da conversão de férias em abono pecuniário (dinheiro) para membros e servidores do Poder Judiciário potiguar, regulamentada recentemente, foi tomada como exemplo para que o Procurador-Geral, Eudo Leite, estendesse condições semelhantes aos integrantes do Ministério Público do Estado do RN.

A bem da verdade, a medida também é aceita no âmbito do legislativo.

Doando ...
Atendendo a uma determinação da Receita Federal, o Ministério Público Eleitoral do RN está pedindo explicações a 14 doadores de campanhas eleitorais, pessoas físicas, que excederam o percentual de contribuição “acima de dez por cento dos rendimentos brutos auferidos pelo doador no ano-calendário anterior à eleição”.
O infrator terá que pagar multa no valor de até cem por cento da quantia em excesso, além de poder resultar em inelegibilidade.

...além da conta
Os excessos foram percebidos principalmente entre políticos (suplentes); familiares de políticos; militantes políticos; empresários; médicos; advogados; outros profissionais liberais e diretores de empresas estatais.

Lei de Responsabilidade Fiscal
O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Silva Santos, foi chamado aos carretéis pelo TCE e terminou sendo obrigado a reduzir despesas com o pessoal do município.
Embora, é bom que se saiba, o enquadramento aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, não deve comprometer os serviços essenciais. Afinal, a população não é responsável por desmandos administrativos.

ITEP chega a Pau dos Ferros
A população de Pau dos Ferros, no Oeste do estado, passará a contar com uma Unidade Regional do Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (ITEP/RN). Infelizmente, isso pode ser um sinal de que há bastante mortes na região. O Diretor-Geral do ITEP definirá, em ato próprio, o limite territorial de atendimento da nova unidade.

Manchete
“Preço da carne faz ovo virar salvação”.  Manchete do Informativo Extra do Rio de Janeiro.

Tem cabimento?
A comissão do Congresso responsável pelo Orçamento aprovou na quarta (4) um relatório preliminar que aumenta o fundo eleitoral em 2020 para R$ 3,8 bilhões. Para inflar os recursos das campanhas municipais, o Congresso prevê cortes em saúde, educação e infraestrutura.

Cerveja via Correios
A marca de cerveja Budweiser inovou e vai vender seus produtos pela internet. O e-commerce da empresa vai oferecer ainda acessórios de bar, camisetas e outros artigos de moda. Para finalizar a compra no site da cervejaria, o cliente deve informar seu e-mail, além de pagar o frete, claro.

Cromossomos 21
A Arena das Dunas recebe nesta segunda-feira (9) o mundo dos portadores da Síndrome de Down, no evento 'Cromossomos 21’. A movimentação terá início às 18h com a palestra 'Como empoderar pessoas com deficiência' pelo diretor de cinema Alex Duarte que, divulgará o documentário 'Expedição 21', com os bastidores do reality show 'Primeira Imersão de Pessoas com síndrome de Down da América Latina'.
As inscrições estão abertas no site da Arena das Dunas - www.arenadunas.com.br - e a entrada vale um quilo de alimento não perecível.

Inserção no trabalho
Na contramão do que propõe o governo federal com relação aos portadores de deficiência física, o complexo multiuso vai aproveitar o evento para lançar, em parceria com a APABB e a Associação de Síndrome de Down do RN, o projeto 'Ação Dignidade'. A iniciativa pretende incluir pessoas com deficiência na equipe da Arena das Dunas em dias de jogos e eventos, segundo informou Arthur Moraes, gerente sênior da Arena das Dunas.

NORIONE DE ALMEIDA
A Escola de Música da UFRN recebe nos dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 19h, o Recital Isadora & Oriano, com a pianista Isadora Rezende. Na ocasião, será lançado o documentário “Quando as Nuvens Eram Nossas” do cineasta Carito Cavalcanti. A entrada é gratuita. O Projeto Isadora Rezende conta com o patrocínio do Programa Djalma Maranhão e do CEI Romualdo Galvão.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários