sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Crianças desatentas nas escolas

- Publicidade -

Recebi essa informação e creditei abri a coluna de hoje com ela: As múltiplas dificuldades apresentadas por crianças e adolescentes no desenvolvimento escolar (envolvendo reprovações, ‘quase-reprovações’ e problemas sérios de comportamento) fazem com que tenham de sair de suas escolas iniciais (por vontade própria ou constrangimento) e acabam se ‘encontrando’ em escolas de qualidade inferior, que ‘aceitam’ alunos com estas dificuldades. Essas crianças podem simplesmente sofrer do Transtorno do Déficit de Atenção por Hiperatividade (TDAH), problema que é modulado por medicamento de longa duração, proporcionando boa qualidade de vida. É importante ressaltar que este movimento ‘espiral’ ‘para baixo’ vai fazendo com que escolas, a cada nível abaixo, concentre uma proporção mais elevada de crianças e adolescentes com THDA, com conseqüências negativas para o desenvolvimento e inserção social destes indivíduos. Informações para pais e educadores: http://www.tdah.org.br

Fundeb

Nesta semana, secretários estaduais e municipais de todo o país receberam quatro tabelas com simulações da distribuição dos recursos do Fundo de Educação Básica (Fundeb) para creches, pré-escolas, ensinos fundamental, médio, profissional e especial, educação indígena e de jovens e adultos.

Espanhol

O Cefet/RN está abrindo vagas para o Curso Superior de Licenciatura em Espanhol. Serão 40 selecionados para o semestre letivo de 2006.2, em exame vestibular que acontece nos dias 10 e 11 de setembro. As inscrições acontecem até o dia 1º de setembro, cobrando uma taxa de 60 reais. O curso tem duração de quatro anos e a carga horária total é de 3.515 horas. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas