Criminosos arrombam delegacia e levam coletes, algema e notebook em Natal

Publicação: 2015-04-06 12:15:00
A+ A-
Criminosos arrombaram durante o final de semana o prédio onde funciona a Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, no bairro do Alecrim, em Natal. Segundo agentes que trabalham na unidade, foram levados coletes à prova de bala, algemas e um notebook que era usado pelos funcionários.
Criminosos arrombaram prédio onde funciona a Delegacia do Idoso, no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal
Nas imagens é possível ver gavetas jogadas no chão, além de pastas e documentos revirados. Segundo uma agente de polícia da unidade, que não quis se identificar, a porta da unidade foi encontrada arrombada na manhã desta segunda-feira (6). "Quando chegamos para trabalhar agora pela manhã encontramos a tranca da porta quebrada. Eles levaram cinco coletes a prova de balas, um par de algemas o notebook que era usado no serviço diário", disse ela.

De acordo com o delegado Fabio Fernandes, titular da Delegacia do Idoso, peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) foram até o local para realizar a perícia e as investigações ficarão por conta do 3º Distrito Policial. Até o momento, nenhum dos objetos roubados foram localizados e a polícia ainda não tem informações sobre os criminosos.

Falta de estrutura

A Delegacia do Idoso funciona em duas salas improvisadas no prédio onde também funciona a Delegacia do Consumidor, na avenida Coronel Estevão, desde 2014. Segundo a agente, o espaço é pequeno até para o seu público alvo. "Nossa estrutura é precária. O prédio não tem acessibilidade, o que dificulta para os idosos que nos procuram. Desde que saímos da Central do Cidadão temos sofrido com essa estrutura que temos aqui", lamentou ela.

A situação de improviso é tanta que o espaço não possui sequer um banheiro para os agentes. "Quando precisamos usar temos que ir na 3ª DP, também na avenida Coronel Estevão, ou na Delegacia do Consumidor, ou ainda no comércio, pois o pessoal que trabalha aqui no entorno nos ajuda. Estamos em uma situação de total improviso aqui", declarou ela.

Atualizada às 18h35

Deixe seu comentário!

Comentários