Bandidos fortemente armados renderam frentistas e explodiram, na madrugada deste sábado (6), um posto de combustíveis na rua João Hélio, no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens participaram da ação criminosa. Segundo testemunhas, a explosão aconteceu por volta das 3h30. Ao todo, quatro homens desembarcaram de uma caminhonete — que ainda não teve a placa identificada —, arrombaram a porta da sala da administração e colocaram os explosivos.
A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil, esteve no local desde o início da manhã para dar início às apurações do caso.
Os valores subtraídos do cofre não foram divulgados. Com a explosão, a loja de conveniência do posto de combustíveis ficou completamente destruída.
No último dia 03, criminosos também explodiram a agência do Banco do Brasil cidade de Lagoa Nova, distante 190 quilômetros de Natal. A unidade ficou completamente destruída. O bando usou armas de grosso calibre para fazer o cerco no município e usaram explosivos para destruir a agência. A Polícia Militar da região foi mobilizada para o município. Foi a segunda vez que a agência foi destruída. O primeiro caso aconteceu em 2016, e deixou a cidade sem os serviços bancários.