domingo, 12 de maio, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Criminosos queimam viaturas

- Publicidade -

Viaturas da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim foram destruídas em um incêndio criminoso na madrugada desta sexta-feira (13). Ao todo, quatro viaturas foram atingidas pelo fogo, que começou por volta das 2h da manhã. Dessas, três ficaram completamente destruídas. De acordo com a Secretaria, é possível que o atentado contra o patrimônio seja uma retaliação em razão da morte de um dos chefes da organização criminosa pela Polícia Militar.

Das quatro viaturas usadas na fiscalização e ordenamento de trânsito, três foram totalmente destruídas pelo fogo. Secretaria diz que viabilizou outros carros para não interromper o trabalho

Das quatro viaturas usadas na fiscalização e ordenamento de trânsito,
três foram totalmente destruídas pelo fogo. Secretaria diz que
viabilizou outros carros para não interromper o trabalho

De acordo com o secretário-adjunto da pasta, Joselito Xavier, três homens com motos chegaram até a Secretaria, no meio da noite, acompanhado de um carro de apoio, e atiraram coquetéis molotov no pátio do prédio, onde ficam as viaturas. No início da manhã, ainda era possível ver os restos de garrafas de vidro utilizadas para a confecção dos artefatos.

Na hora do ataque, a Secretaria não estava vazia. Funcionários que ficam no turno do plantão 24 horas encontravam-se no local, quando os suspeitos chegaram em motocicletas à rua onde fica a sede da Secretaria de Trânsito do Município. De acordo com alguns desses funcionários, foi possível ouvir os criminosos gritando o nome de uma facção enquanto passavam e jogavam os explosivos no pátio. Apesar de ouvir os indivíduos, os funcionários não foram capazes de identificá-los. Como o local não possui câmeras de vigilância, a polícia também não pode procurar vídeos com os rostos dos suspeitos para descobrir suas identidades.

Funcionários que estavam de plantão, na madrugada dessa sexta-feira, acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros

Funcionários que estavam de plantão, na madrugada dessa sexta-feira, acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros

A Secretaria afirma, no entanto, que a fiscalização de trânsito não será prejudicada em função da destruição das viaturas. “Já conseguimos dois outros veículos. Eles só não estão adesivados, por enquanto. Mas estamos trabalhando para garantir que não haja prejuízos ao serviço”, afirma Joselito Xavier. Ele diz, também, que uma das quatro viaturas não está completamente perdida, e pode ser recuperada.

Essa é a segunda vez que viaturas dessa secretaria, em Parnamirim, são alvo de ataques supostamente cometidos por integrantes de facções criminosas. De acordo com o secretário adjunto, durante a rebelião de Alcaçuz, no ano passado, bandidos também entraram no prédio e chegaram a trocar tiros no local. Na parede, em frente aos carros que foram destruídos, ainda é possível ver as marcas de tiros deixadas pelo ataque anterior.

Conseguimos dois outros veículos.  Mas estamos trabalhando para garantir que não haja prejuízosao serviço” declara Joselito Xavier, secretário-adjunto

Conseguimos dois outros veículos. Mas estamos trabalhando para garantir que não haja prejuízos
ao serviço” declara Joselito Xavier, secretário-adjunto

No mesmo período, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal também foi alvo de ataques. Em janeiro do ano passado, uma viatura estacionada em frente à sede da secretaria foi alvo de uma tentativa de incêndio durante a madrugada, com características similares ao do acontecido em Parnamirim: homens chegaram com um coquetel molotov e jogaram contra a viatura, tendo fugido logo depois.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas