Crise

Publicação: 2019-05-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

Essa palavra é detestada por “11 em cada 10 dirigentes”. Tudo é feito dentro de um clube para evitar que esse termo seja utilizado internamente, nos veículos de comunicação e, mais recentemente, nas redes sociais. Segundo o dicionário de sinônimos, teremos, no mesmo sentido, os seguintes termos: alteração, desequilíbrio, instabilidade, vacilação, incerteza, entre outras. Então, apesar de odiado, o termo crise se adequa completamente ao momento vivido pelo ABC.

Crise 1
Apesar de o novo treinador poder ter sido divulgado após o fechamento da página, por exemplo, o intervalo entre a saída de Ranielle Ribeiro e a chegada do novo líder é um momento de indefinição. Ler, nas redes sociais de atletas como Edson, Maurício e Evandro deixaram mensagens solidárias ao antigo chefe. Será que eram só esses atletas que gostavam dele? Isso representa um grupinho dentro do grupo? Ou todos estão aborrecidos? E se estão todos aborrecidos isso não será um problema para o novo técnico? O nome disso é instabilidade, sinônimo de crise.

Crise 2
Defendo que a contratação de um treinador tenha como base o perfil determinado pelo clube. Ou seja, o ABC teria que saber que estilo de jogo quer. Ter em mente o jeito de jogar que a torcida gostaria de ver em campo. Mas, se você observar a lista de profissionais que foi tentada, independente de quem venha a acertar, são perfis completamente distintos entre eles. Vejamos. O que há de comum entre: Lisca, Givanildo, Roberto Fernandes, Adílson Batista, Vica e Marcelo Villar? Muito pouco, ou nada. Sendo assim, o clube está num momento de desequilíbrio após uma alteração. Sinônimos para: crise.

Supercopa
A quinta edição da Supercopa RN de Futebol Sub-17 será aberta oficialmente na próxima segunda-feira, com a participação de 28 equipes de todo o Nordeste. Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu e Goianinha serão as sedes das chaves este ano. Serão sete grupos de quatro equipes. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros lugares entre as sete chaves avançam para as oitavas de final. A disputa segue com o mata-mata até a decisão, marcada para o dia 26, domingo. Entre os clubes participantes estão Náutico, Ceará, Porto-PE, Comercial-MA, Shekhinah-PE, Jacuipense, São Luiz Gonzaga - MA. O Rio Grande do Norte será representado por times como ABC, América-RN, Alecrim, Santa Cruz, Rio Grande e Centro de Futebol Goeber.

Movimentação
A torcida do América faz longas filas, desde ontem, na sede social do clube, na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. A movimentação indica que o público deverá atingir a marca de 10 mil torcedores, ou se aproximar muito, no próximo sábado, na Arena das Dunas. O Alvirrubro, que lidera o Grupo A6, com 100% de aproveitamento, 10 gols marcados e nenhum sofrido, irá receber o Bahia de Feira pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Movimentação 1
Os ingressos começaram a ser vendidos ontem, nos já tradicionais pontos de vendas, virtual e físico: site da Arena das Dunas - www.arenadunas.com.br. No dia do jogo, a Bilheteria 1 do Portão T estará aberta a partir das 14h para a venda de ingressos do Bahia de Feira. Já a Bilheteria 2 do Portão L estará aberta para a torcida do América. A torcida visitante entra pelo Portão A; a torcida do América, pelos Portões M, N e Q. O Portão D, que dá acesso às cadeiras premium, é reservado para as duas torcidas (torcida mista). Portadores de Necessidades Especiais (PNE) podem entrar pelos Portões A e Q.

Movimentação 2
Além de poder comprar o ingresso com valor de meia, apresentando a carteira de estudante ou através da compra de um cartão da Timemania, o torcedor rubro poderá ser agraciado com o programa 'Nota Potiguar', lançado pelo Governo do Estado. Só pode ser retirado um único ingresso por CPF. Para ganhar o ingresso, basta baixar o aplicativo no celular (disponível para os sistemas Android e IOS), fazer o cadastro e apresentar a confirmação na sede social do América. As primeiras mil pessoas que apresentarem a confirmação na sede recebem o ingresso de arquibancada. Outras informações no Instagram.
Nordeste
A Copa do Nordeste definiu as duas datas e horários da decisão entre Botafogo/PB e Fortaleza. Os times fazem a primeira partida no dia 23/05 (quinta-feira), na Arena Castelão, na capital cearense a partir das 21h30. O jogo da volta será na quarta-feira (29), também às 21h30. No entanto, o mando de campo será do Alvinegro, no estádio Almeidão, em João Pessoa capital paraibana.

Luto
Os amantes das arquibancadas estão de luto. O torcedor alvinegro  Airton Araújo de Souza - “Seu Airton” faleceu, ontem, aos 77 anos. Ele se recuperava de uma cirurgia e estava internado. Durante a madrugada teve complicações e faleceu. Meus sentimentos aos familiares. Que Deus possa lhes dar o conforto necessário nesse momento. O ABC emitiu uma nota oficial de pesar pela morte de seu ilustre torcedor.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários