Cristiane assume o segundo lugar entre as artilheiras

Publicação: 2019-06-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Brasil tem uma nova vice-artilheira. Com o hat-trick feito diante da Jamaica, domingo (9), Cristiane ultrapassou Sissi e tornou-se a segunda maior goleadora da Seleção Brasileira Feminina em Copas do Mundo. A camisa 11 chegou aos dez gols marcados em Mundiais e está atrás apenas de Marta, líder do quesito com 15 gols marcados.

Cristiane conseguiu o “hat-trick”, o terceiro na história do País
Cristiane conseguiu o “hat-trick”, o terceiro na história do País

Sissi agora é a terceira maior artilheira do Brasil em Copas do Mundo, com sete gols marcados. Katia Cilene e Pretinha completam o top 5 da lista de goleadoras, com seis e cinco gols marcados, respectivamente.

O hat-trick de Cristiane foi o primeiro na Copa do Mundo Feminina de 2019 - e apenas o terceiro na história da Seleção Brasileira em todas as edições do torneio. Pretinha e Sissi fizeram os outros dois hat-tricks, ambos na goleada de 7 a 1 sobre o México, na disputa nos Estados Unidos em 1999.

Rodada
A Argentina conquistou seu primeiro ponto na história do Mundial Feminino de Futebol, ao empatar, ontem, diante do Japão, em Paris, pela rodada inicial do Grupo D. Com o resultado as duas seleções dividem a segunda posição da chave, liderada pela Inglaterra, que venceu a Escócia no domingo por 2 a 1.

A Argentina voltou a disputar um Mundial após 12 anos. Nas edições de 2003, nos Estados Unidos, e 2007, na China, o time foi eliminado na fase de grupos sem marcar pontos. Já as japonesas foram campeãs em 2011 e ficaram em terceiro lugar em 2015.

Na próxima rodada do grupo, quarta-feira, a Argentina vai enfrentar a Inglaterra, mais uma vez em Paris, enquanto as japonesas terão pela frente a Escócia, em Nice.

Em Montpellier, o Canadá derrotou Camarões, por 1 a 0, gol da zagueira Kadeisha Buchanan, aos 45 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio pela direita. Com os três pontos, as canadenses lideram o Grupo E, que terá o duelo entre Nova Zelândia e Holanda nesta terça-feira.

Jogos de hoje:

13h – Chile x Suécia

16h – Tailândia x Estados Unidos














continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários