sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Cristovam não quer atrapalhar as coligações

- Publicidade -

Pré-candidato do PDT a presidente, o senador Cristovam Buarque (PDT) disse ontem que não será empecilho para que o partido faça alianças com quiser nos estados. “Esse é o assunto que vamos discutir com os deputados no dia 23”, confirmou ele. Buarque passa dois dias em Natal, acompanhado do presidente estadual do PDT, deputado Álvaro Dias. Ontem, ele proferiu palestra na FAL e hoje fala no 2 Encontro de Prefeitos Nordestinos, no Praia Mar Hotel. Mesmo que não vá para o segundo turno das eleições, Buarque diz que não apoiará nenhum dos candidatos do PSDB e do PT, Geraldo Alckmin e o presidente Lula.

Se fosse há quatro anos, segundo Buarge, até apoiaria Lula, mas agora não, depois que teve de sair do PT “para não mudar”. Ele minimiza o fato de não passar de um digito nas pesquisas eleitorais divulgadas até agora: “Quem tem um conjunto de propostas, idéias e ideologia não se candidata por causa de pesquisa e nem porque vai ganhar ou não vai ganhar, primeiro se candidata para consolidar no país a sensação e a esperança de que existem alternativas ao Brasil”.

Para ele, o país não está condenado à violência, à desigualdade e à corrupção, “isso que eu chamo de trindade maldita”, por isso se coloca como alternativa aos eleitores brasileiros, mesmo achando imprevisível saber como o eleitorado vai se comportar. “Eu creio que ele vai se dividir em alguns grupos, mas não acredito que continue essa polarização entre PSDB e PT, quando brigarem um com outro, porque as propostas são as mesmas. Essa polarização deve ser deslocada para quem trouxer uma proposta nova e espero que ela venha do PDT", disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas