sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Crtl C Crtl V

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A prestação de contas do Avante referente ao ano 2015 foi desaprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral na sessão desta terça-feira (21). Entre as muitas irregularidades, o relator, juiz Wlademir Capistrano, apresentou uma que chamou a atenção: o partido apenas copiou os valores dos gastos com água, energia e telefone apresentados na prestação do ano anterior. A “coincidência” foi um dos motivos que levaram à desaprovação. Agora, o partido vai passar 12 meses sem receber as cotas do Fundo Partidário.

A presidente do Avante é a ex-candidata ao cargo de deputado federal, Karla Veruska, esposa do vereador Raniere Barbosa.

Delação premiada
A prisão preventiva da ex-chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho, poderá demandar uma série de novas denúncias. Tem gente preocupada com a possiblidade do caso tomar o rumo semelhante ao da ex-procuradora Maria das Mercês, presa na Operação Dama de Espadas. 

Prerrogativas Mobiles…
A partir de agora, os advogados potiguares podem fazer denúncias e reclamações sobre violações de prerrogativas por meio de dispositivos eletrônicos, como celular ou tablet. A OAB/RN lançou o aplicativo Prerrogativas Mobile, podendo ser baixado gratuitamente na Play Store e Apple Store. As denúncias podem ser feitas em tempo real e a plataforma permite ainda anexar fotos, vídeos e áudios.

Mossoró Cidade Junina
O Ministério Público em Mossoró quer fiscalizar o quesito “segurança” do Mossoró Cidade Junina. Audiência pública foi marcada pelo órgão para esta quinta-feira (23), para discutir medidas que deem mais segurança e evitem risco de incêndio e pânico na realização da festa.
Como gato escaldado tem medo de água fria, os promotores pretendem evitar surpresinhas como do ano passado quando houve o desabamento da estrutura de um camarote particular.

Saúde municipal
Foi colocado à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Francisco Júnior do Rego, ex-secretário de Saúde de Macaíba e Ceará-Mirim e ex-coordenador geral do Ministério da Saúde no RN.

Boas vindas
Fernando de Araújo Jales Costa foi nomeado como Juiz Substituto da corte eleitoral, em vaga decorrente do primeiro mandato de Wlademir Soares Capistrano.

Ponto Final
O ministro Abranham Weintraub declarou aos reitores potiguares que não há como desbloquear o orçamento das Universidades sem a aprovação da Reforma da Previdência, “em virtude da situação de a economia estar muito difícil”.

Procure a polícia
Abraham Weintraub também sugeriu que os reitores procurassem a Polícia Militar, assim evitaria o pagamento de segurança terceirizada, para a contenção de despesas das Instituições.
Sei não, viu!!!!

Sobrevivência
Os reitores saíram da reunião com o ministro com a certeza da necessidade de replanejamento orçamentário em cada instituição, tendo em vista que a manutenção do bloqueio dificulta, em alguns casos até impede, a execução de projetos acadêmicos e ações da administração previstas para o ano de 2019.

Judicialização
O Supremo Tribunal Federal volta a discutir nesta quarta-feira, 22, sobre a judicialização da saúde. 42 mil processos aguardam decisão da Corte Superior sobre fornecimento de medicamentos de alto custo.

Serviço Jurídico
Os advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra estão em São Paulo nesta semana para participar da Fintech Conference e a Lawtech Conference. Eles vão em busca de ideias para os projetos que pretendem lançar no mercado potiguar.

Solidariedade
A morte do dentista Pedro Augusto Bulhões Curioso continua repercutindo em São Paulo. Na edição de ontem, o Jornal de Piracicaba voltou com o assunto, comenta o leitor Fábio Santana. 

Livre para amar
O namoro do ex-presidente Lula virou um dos assuntos mais comentados do momento.

 Afe!!!!!

Planeta Casa
 A mostra de 2019 da CASACOR no país vai apresentar ambientes comuns a todos os mortais. Ou seja, espaços da casa que eles denominaram de Planeta Casa. Dessa forma, o público poderá interagir com ambientes familiares como sala, cozinha, banheiro, quarto, lounge entre outros. A ideia é bacana porque torna a mostra mais cotidiana e o visitante não sai com a sensação que ficou um estúdio de cinema.
A CASACOR Natal abre portas no Aeroclube no período de 04 de setembro a 20 de outubro.
    
Pela cidade
CHAMEGO MEU| A dupla AnaVitória volta a Natal para apresentar o show especial “Turnê dos Namorados”, em sessão única, no dia 07 de junho, no Teatro Riachuelo.

DICA PESSOAL | Trend do momento, o verde militar ganhou destaque nas passarelas e no streetwear. A cor aparece em peças-chave como casacos e calças, ou até em detalhes como acessórios e bolsas. Para as produções fashionistas, as apostas são looks blockcolor ou monocromático.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas