quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cruzeiro perde para Bahia Lusaca na Arena das Dunas

- Publicidade -

Ícaro Carvalho
Repórter

O representante do RN na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino perdeu sua primeira partida na competição nesta segunda-feira (15). O Cruzeiro de Macaíba foi derrotado pelo Lusaca Bahia por 4 a 2, na Arena das Dunas, num jogo marcado pelo bom público. Lidy Nascimento (duas vezes), Ellen Santana e Míuda marcaram os gols da equipe baiana; Deize e Leandra marcaram para as potiguares.

O Lusaca sofreu momentos de pressão, mas foi superior, abriu boa vantagem e depois soube tirar proveito desespero das potiguares


O Lusaca sofreu momentos de pressão, mas foi superior, abriu boa
vantagem e depois soube tirar proveito desespero das potiguares
#SAIBAMAIS#

Com o resultado, a equipe do RN segue com um ponto ganho em dois jogos. Já o Bahia Lusaca tem seis pontos e agora lidera o grupo 3 do certame. No próximo sábado (20), a equipe enfrenta o Náutico, no estádio de Pituaçu. Já o Cruzeiro encara o Canindé-SE, no dia 21 de abril, fora de casa.

Fazendo sua primeira partida em casa na competição, o Cruzeiro demonstrou nervosismo nos minutos iniciais. Numa bola parada, a bola ficou viva na grande área e Lidy Nascimento abriu o placar. A beque Bobolo ainda tentou tirar, mas a bola havia ultrapassado a linha. Pouco tempo depois, Lidy invadiu a área e ampliou.

O Cruzeiro só começou a jogar aos 30 minutos do primeiro tempo e chegou a ter algumas oportunidades, a mais clara delas com Valquiria, que na cara do gol, mandou por cima.  No segundo tempo, as potiguares voltaram dispostas a empatar a partida e logo conseguiram diminuir o prejuízo: Deize, de pênalti, marcou. A torcida cruzeirense se empolgou e o time também, mas ficou apenas nisso. As potiguares erravam muitos passes e tinham dificuldades em sair jogando.

O Lusaca-BA, superior no jogo, chegava aos poucos e criava as melhores chances, mas não marcava. Numa cobrança de escanteio, Lidy Nascimento desviou de cabeça e ampliou: 3 a 1. Na sequência, Miúda Mattos, também de cabeça, deixou as baianas em situação confortável no jogo.

O Cruzeiro ainda viria diminuir nos minutos finais, com Leandra, mas já era tarde. Fim de jogo.

Bom público marca jogo
O que chamou a atenção na partida da Arena das Dunas foi o bom público para a partida, visto que o futebol feminino ainda engatinha no RN, conforme mostrou reportagem da TRIBUNA DO NORTE em março deste ano. Cerca de 450 torcedores acompanharam a partida, marcada para às 15h de uma segunda-feira, horário incomum e sem grande apelo para uma partida de futebol.

O presidente Francisco Menguita, Gaita, explicou que a escolha pelo horário se deu pelos menores custos, já que quem custeia os jogos do Cruzeiro na Arena é a FNF. Segundo ele, havia um receio de que o público não comparecesse à Arena. De 900 ingressos distribuídos, pouco mais da metade acompanhou o jogo no palco de Copa do Mundo pagando apenas um quilo de alimento.

Quem esteve no estádio para acompanhar o jogo foi o militar aposentado da Aeronáutica José Gomes, 60, e a filha Beatriz Martins, 18 anos. Naturais de Salvador-BA, vieram à Arena para apoiar o time da terra. “Minha filha disse: pai, o Bahia vai jogar aqui em Natal. Ela se interessou em vir e nós viemos”, disse, lamentando ainda a falta de divulgação e comemorou o bom público.

Quem também foi ao jogo foi Maria Osani, 44 anos, comerciante. Mãe da capitã Tutu, machucada, ela decidiu ir ao jogo mesmo sem a filha estar em campo. “O futebol feminino é muito carente dessas coisas. Não é nem pela minha filha, mas a gente tem que vir mesmo para apoiar o Cruzeiro”, disse, enquanto lamentava uma chance perdida pelo clube da filha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas