sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cruzeiro sai na frente contra o Santos: 1 a 0

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deu um bom passo, ontem, para chegar também à final da Copa do Brasil. Jogando no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, contou com um gol de Willian logo no início da partida para vencer o Santos por 1 a 0 e sair na frente na semifinal da competição. Os mineiros ainda ficaram reclamando de um gol de Ricardo Goulart muito mal anulado pela arbitragem.

Na volta, na quarta que vem, na Vila Belmiro, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença. Novo 1 a 0, agora para os santistas, leva a decisão para os pênaltis. O Cruzeiro joga pelo empate e avança até com uma derrota por um gol de saldo, desde que marcando pelo menos um na casa do adversário.

No fim de semana, os dois times jogam no domingo, às 17 horas, pela 32.ª rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Internacional, na Vila Belmiro, enquanto que o Cruzeiro joga mais uma vez no Mineirão, desta vez contra o Botafogo. O time celeste lidera com cinco pontos de folga sobre o São Paulo.

No começo, Willian buscava o jogo e foi premiado aos 10 minutos. Ele chutou muito mal, David Braz cortou de forma ainda pior e a bola voltou para o meia, que desta vez pegou com primazia na bola, colocando no cantinho direito de Aranha para abrir o placar.

Por 30 minutos, só deu Cruzeiro, que pressionou o Santos no seu campo de defesa e não deixou os paulistas ameaçarem o gol de Aranha. O primeiro chute santista foi só aos 34, quando Lucas Lima bateu falta na barreira. Nem a desacelerada celeste, porém, fez o Santos jogar bola.

Na volta do intervalo, o Santos se mostrou mais ofensivo e perdeu duas ótimas chances. Na primeira, Lucas Lima colocou força demais na bola e isolou por cima. Depois, foi Robinho quem tinha o gol aberto, após falha de Fábio, e acabou chutando em cima de Dedé. Assim, o placar ficou inalterado.

Ficha técnica
Cruzeiro (1): Fábio, Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, E. Ribeiro (Marlone) e R. Goulart; William (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno). Ténico: Marcelo Oliveira.
Santos (0): Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho). Técnico: Enderson Moreira.
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ – Fifa)
Público/Renda: 25.714
pagantes: R$ 1.029.363,00

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas