sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cuiabá-Natal pela Azul

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 
O Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), além da ABIH-RN, participou na quarta-feira passada do evento promocional e de divulgação do novo voo direto entre Natal e Cuiabá, capital do Mato Grosso, operado pela Azul Linhas Aéreas.
O evento foi realizado pela Azul Viagens no Centro de Eventos do Pantanal, na capital mato-grossense. O intuito foi promover o voo e também capacitar mais de 200 agentes de viagens das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte sobre o destino.
“O Centro-Oeste brasileiro é um dos importantes polos emissores para o nosso destino e ter mais esse voo com ligação direta possibilitará um aumento do fluxo turístico e, consequentemente, um incremento na economia potiguar”, observa Bruno Reis, presidente da Emprotur.
Pipa participará de evento LGBT+
O Preserve Pipa, projeto desenvolvido entre a Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e o Pipa Convention & Visitors Bureau, que juntos são responsáveis pela conservação e promoção da praia da Pipa, irá participar do LGBT+ Turismo Expo 2022, que acontecerá no hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, em 26 de julho, das 9h às 18h. Além de um espaço de atendimento no salão de expositores, o destino terá 15 minutos de treinamento para os agentes de viagens e operadores.
O evento reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates. A ideia é aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo voltado para os viajantes LGBT.
Apoio – O LGBT+ Turismo Expo 2022 tem apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Turismo de Portugal, Accor/Fairmont, Gol/ Air France/ KLM, Vila Galé Hotels, Ministério do Turismo de Israel, Preserve Pipa, Copa Airlines, Hard Rock Hotéis do Caribe, CC Hotéis, Osaka CVB e ICS Travel Group. O evento ainda conta com a chancela da Associação Interacional de Turismo LGBT+ (IGLTA) e os apoios institucionais da Abav RJ, Rio CVB e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI.
Fest Bossa Jazz presencial em agosto
O Fest Bossa & Jazz prepara retorno presencial à Pipa, de 18 a 21 de agosto. E para marcar esta nova fase também trará uma identidade nova ao festival, além de um formato que proporcionará maior sinergia entre público e artista.
Com acesso gratuito e polos espalhados pelos pontos estratégicos da Pipa, a Feirinha de Artesanato será uma das novidades do festival, que vai reunir artesãos com obras voltadas à arte musical.
Patrocínio – O Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, Coca-Cola e Prefeitura de Tibau do Sul, com apoios da Secretaria de Turismo do RN, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul e Café Santa Clara. A realização é da Juçara Figueiredo Produções.
Turismo de Gramado visitará Natal
A Brocker Turismo, com atuação na Serra Gaúcha, está organizando em quinze cidades brasileiras, incluindo Natal, o workshop “Gramado o ano inteiro”, onde serão divulgados os principais eventos e atrativos do destino turístico.
Natal Luz – A maior atração é o famoso Natal Luz de Gramado (entre outubro e janeiro), com sua ornamentação natalina e luminosa nas praças, avenidas e vitrines. Uma das principais atrações desta época é o Bustour Illumination Show, que percorre as ruas de Gramado decoradas com a magia do Natal. Há ainda desfiles a céu aberto, shows e espetáculos teatrais.
MTur divulga números de abril
A Semana Santa e o feriado de Tiradentes  impulsionaram o turismo nos principais destinos nacionais em abril. Cidades como Bonito (MS), Balneário Camboriú (SC), Salvador (BA) e Florianópolis (SC) registraram números expressivos de visitações e, consequentemente, recordes na taxa de ocupação hoteleira no mês passado. A avaliação é do Ministério do Turismo. 
Em Bonito (MS), por exemplo, mais de 22,5 mil pessoas visitaram a cidade no mês passado. Trata-se da melhor taxa dos últimos sete anos, de acordo com o Observatório de Turismo (OTEB). Ainda segundo o Ministério do Turismo, outro destino que apresentou recorde em abril foi Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 
E Natal? – O MTur destaca também os bons números de alguns destinos do Nordeste, como Salvador e Porto Seguro, na Bahia. Na capital baiana a taxa de ocupação hoteleira no mês de abril chegou a 56,79%. O índice é superior ao registrado em 2019, quando 53,18% dos leitos ofertados estavam com hóspedes. 
Em Porto Seguro, abril bateu recorde. Segundo os gestores locais, dos cerca de 75 mil leitos distribuídos entre Porto Seguro e os distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, 95% estiveram ocupados.
Corporativo – A volta dos eventos corporativos rendeu à rede hoteleira de Campinas (SP) uma alta expressiva na taxa de ocupação. Dados do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau apontaram que a média em abril foi de 55,28%, contra 50,28% registrados em março. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas