sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cultura funciona como impulsionador do desenvolvimento, diz prefeito de Natal

- Publicidade -
Em discurso na abertura do seminário Motores do Desenvolvimento, que nessa edição trata da arte e cultura como propulsores do desenvolvimento social e econômico, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, destacou os investimentos feitos recentemente na revitalização de áreas históricas de Natal, e anunciou novos planos para ampliar as ações. 
Motores 2019 5
Álvaro Dias, prefeito de Natal
#SAIBAMAIS#Após a pintura do Beco da Lama, feita pela Prefeitura e que tem aumentado consideravelmente o número de atividades e frequentadores do local, Dias afirma a administração municipal pretende investir na criação de um “corredor cultural”, ligando a Catedral Nova à Catedral Velha, e passando pela rua do Beco da Lama.
De acordo com o prefeito, “a Prefeitura acredita que a cultura existe e funciona como um impulsionador do desenvolvimento na cidade”, exemplificando com os números do carnaval, de 90% de ocupação da rede hoteleira, e R$ 70 milhões movimentados na cidade. 
Entre as outras ações divulgadas pelo Prefeito, estão a realização de alguns eventos já tradicionais da cidade, como o Natal em Natal, e o Carnaval Cultural, além do retorno do Festival Literário da Cidade, que deve voltar a acontecer este ano. “O turismo de eventos será incrementado. Entendemos que a arte e a cultura devem existir como prioridade e fatores de desenvolvimento de uma cidade e um Estado”.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas