quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Cultura no campus da UFRN

- Publicidade -

A movimentação cultural no campus da UFRN atinge seu ápice nesta sexta-feira, com os momentos finais da XII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) e da XIV Semana de Humanidades, ambas com diversa programação, que inclui exposições, apresentações musicais, dança, exibições de clássicos do cinema, lançamentos de livros, e palestras. O acesso é gratuito, e convém aproveitar.

O anfiteatro da Praça Cívica do campus abriga os palcos com as programações musicais. Hoje, de 9 às 12h, haverá apresentações de artistas, grupos de cultura popular e projetos de parceiros da UFRN; às 16h, será realizada uma apresentação do Balé Clássico do Teatro Alberto Maranhão, seguido da peça “Big Nut Brasil”, do Projeto Nutrição, Saúde e Educação; às 17h30, terá apresentação do grupo de MPB da EMUFRN; às 18h30, haverá o lançamento do livro “A literatura de cordel no Nordeste do Brasil – Da história escrita à narrativa oral”, de Julie Cavgnac.

Às 19h30, apresenta-se o grupo Armoriarte, da EMUFRN; a noite de sexta-feira segue com um tributo ao forrozeiro Elino Julião, com as bandas locais Meirinhos do Forró, Chiado do Chinelo e Arlindo Farias, além de shows com Galvão e banda (21h) e Balalaika Brega Band (22h). Será realizado simultâneamente com o a Cientec, as exposições de José Alves (na praça cívica) e a Mostra Internacional de Arte Postal, na Galeria Conviv’art, no Centro de Convivência. Um dos destaques da programação paralela é o “Cinema no Campus”, dedicado aos clássicos do cinema, na Sala de Projeção. Hoje tem “Os incompreendidos” (de François Truffaut, às 9h).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas