sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cultura pop local fervilha no Saga

- Publicidade -

O primeiro festival Saga de 2017 vem maior e abrigado novamente no endereço que os seguidores do evento já conhecem bem há 12 anos: o Centro de Convenções, na Via Costeira. Pela primeira vez, o Saga vai estender sua frenética programação durante três dias, indo de sexta-feira até domingo, oferecendo variadas atividades nos segmentos  de lazer, tecnologia, vídeo games e cultura pop e geek. A ideia é que, ao ser ampliada em tempo e espaço, a edição deste ano possa atender melhor as preferências cada vez mais específicas de seu público. Cada um poderá fazer um festival ao seu gosto.
Paraíso do Cosplay, de fãs de games e personagens de Hqs está a cada ano mais multitemático
#SAIBAMAIS#“O Centro de Convenções permite que a gente monte estruturas maiores. E isso é importante para a proposta do evento em 2017, que é não focar apenas nas “estrelas”, mas que cada espaço tenha algo especial para seu público específico e as pessoas tenham liberdade total pra curtir. O Saga é multitemático e não pode deixar ninguém na mão”, afirma Victor Cavalcante, criador do evento. Diversidade é realmente um dos fortes do Saga, que embala seu público entre concursos de dança e fantasia, torneios de games, palestras de youtubers, bandas de metal, e palestras de youtubers.

Concursos

Os diversos concursos do Saga atraem nerds e geeks com os mais variados interesses e talentos. Um dos mais populares é o K-Pop Stage, dedicado aos fãs do pop coreano. É nele que os competidores deverão apresentar coreografias idênticas as de clipes de artistas e bandas coreanas. As apresentações solo serão na sexta às 15h, sábado às 14h15, e em grupo às 15h no sábado e domingo.

Uma novidade nos concursos do Saga será a LipSync Battle, onde os participantes deverão dublar e interpretar determinada música. Vence quem animar melhor a plateia com presença de palco, entrega e precisão labial. A competição foi inspirada nas dublagens dos artistas no programa Late Night, de Jimmy Fallon.

Já o karaokê do Saga, o ‘Animekê’, faz a alegria da molecada ao oferecer músicas de animes e games para cantar em cima. Nem precisa saber japonês, pois tem coreano, inglês e português também.

Cosplay na passarela

O concurso de cosplay é o destaque mais tradicional do evento, e o que atrai mais olhares curiosos. A competição é até dividida em categorias, como num desfile carnavalesco. Serão categorias desfile, tradicional em duplas, e categoria livre. A inspiração dos participantes é livre, valendo personagens de filmes, animações japonesas ou não, vídeo games, quadrinhos, séries de TV, e livros. O cosplayer deve encarnar traços como postura, falas e poses típicas das personagens.

Youtubers de humor são estrelas da web
A internet fornece atualmente uma gama variada de personagens que ficam famosos e populares em alguns meses e muitos cliques. O Saga está trazendo alguns para a alegria dos fãs. O evento trará mais uma vez Wesley Valentino, mais conhecido por Animaff, o maior videomaker de showcases de cosplay do país. Quem estiver bem produzido poderá ser filmado pelo mestre. Os views deverão ser muitos. Conhecido pelas rimas, Player Tauz, é o youtuber que fez fama ao cantar raps sobre temas de games e animes. Sua popularidade rendeu um contrato com a VEVO, que tem os direitos de vídeo de vários popstars mundiais. Tauz fará o show de encerramento do Saga.
Cultura pop local fervilha no Saga
Os youtubers humoristas estarão em alta neste ano. Os Castro Brothers, os irmãos Marcos e Matheus, gravam vídeos de humor, música e jogos desde 2006. A série “Um joystick, um violão” estourou em 2012 ao exibir o talentos dos manos em fazer paródias de músicas da MPB com temas de vídeo games. Emplacaram até um jogo, “A Lenda do Herói”, um dos maiores sucessos de financiamento coletivo do Brasil.

Murilo Cervi é mais conhecido pelo personagem Muca Muriçoca, um repórter engraçado que cobre eventos de animes e games Brasil afora, e posta depois no Youtube, com direito a muitas trollagens, trocadilhos e brincadeiras infames. Além de coberturas, Muca tem realizado palestras e animação de palco. Outro humorista online com bastante sucesso é o T3ddy, personagem de Lucas Olioti. Seus vídeos apresentam gameplays dos mais variados jogos, que ele demonstra sem preconceito. O canal do youtuber comediante soma atualmente mais de quatro milhões de inscritos. 

Games terão área especial para batalhas
Categoria bastante
popular no evento – e que reúne as idades mais variadas – as batalhas de
games são sempre acirradas. Durante os três dias terão torneios de
jogos para consoles e PCs. Na área de PCs serão realizados torneios de
DotA 2, League of Legends, Counter-Strike e Hearthstone, além de
diversas atividades relacionadas ao jogo.  Os jogos de vídeo game também
terão sua vez no evento, com torneios de Naruto Shippuden Ultimate
Ninja Storm 4, Just Dance 2017, FIFA 17 e Pro Evolution Soccer 2017. Nos
intervalos entre os jogos, os gamers ainda podem curtir o espaço de
free play, conhecer os lançamentos, treinar um pouco ou apenas relaxar.
Haverá espaço também para os chamados card games.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas